Por Altamiro Borges
O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, não vive uma boa fase. Segundo o Ibope, seu programa de sábado passado (17) registrou um dos piores índices da sua história. O Caldeirão do Huck marcou apenas 10 pontos - "a pior audiência da atração desde 6 de setembro, quando foram registrados 8,9 pontos no Ibope", segundo o site Notícias da TV. Durante a campanha eleitoral, o astro global virou um ativo militante tucano. Fotos registraram a sua tristeza no comitê do cambaleante Aécio Neves na noite da apuração do segundo turno do pleito. O PSDB, incorformado, chegou a propor a recontagem dos votos - o que virou motivo de chacota nas redes sociais e resultou numa dura reação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Derrotado nas eleições presidenciais e na audiência, Luciano Huck até poderia propor também uma recontagem ao Ibope - já apelidado de Globope.
Mas o tucano de nariz afiado não deve se abater. A crise não atinge apenas o seu gelado "caldeirão". No domingo (18), o programa Fantástico registrou a pior média de audiência dos últimos nove meses - com 17,7 pontos. No início do ano passado, a "revista" da TV Globo foi totalmente recauchutada - com novo cenário e muitos efeitos especiais. Não adiantou. O programa continua em queda. Em abril, a poderosa emissora da famiglia Marinho completa 50 anos de existência. Pelo jeito, não terá muito o que comemorar em termos de audiência. Os herdeiros seguem bilionários, mas a TV Globo dá sinais de fadiga!
*****
Leia também:
Nas eleições, esse cara fazia o papel de PUXA-SACO do Cambaleante. Aonde o Cambaleante ia, lá estava o puxa-saco acompanhando.
ResponderExcluirQue papel triste!