sábado, 2 de abril de 2016

Rejeição à Globo preocupa anunciantes

Do blog de Sidney Rezende:

A sucessiva multiplicação de palavras de ordem, faixas e cartazes contrários ao Grupo Globo nas manifestações populares a favor da democracia e a rejeição estampada nas redes sociais - inclusive expressada por artistas contratados - começa a preocupar anunciantes. O temor de algumas companhias é que este movimento possa crescer e expor ao risco as suas marcas e o consumo dos seus produtos.

A sistemática cobertura a favor do impedimento da presidente Dilma Rousseff e o noticiário envolvendo o ex-presidente Lula acenderam o sinal de alerta nas direções de marketing de grandes empresas.

Numa reunião fechada realizada ontem no fim da tarde, em São Paulo, e que o SRZD teve acesso ao resultado final, dois presidentes que representam os interesses de companhias que estão entre os 30 maiores anunciantes do Brasil, seis vice-presidentes de empresas de áreas diversas que atuam em higiene e limpeza, setor automotivo e varejo decidiram encomendar uma análise a uma agência internacional de acompanhamento de postagens na internet para avaliar os humores dos consumidores em relação aos produtos e serviços dos patrocinadores.

A ideia é que o estudo seja concluído em até 90 dias. E o parecer se restringirá às marcas que já anunciam nos veículos do Grupo Globo.

Um dos executivos chegou a desabafar: "Todos respeitamos a Globo pelo seu profissionalismo e pela larga vantagem sobre os demais órgãos de comunicação, mas o jornalismo está manipulando de forma criminosa e já há movimentos nas redes sociais pressionando nossos consumidores a não comprarem os produtos que produzimos. Assim não dá. Isso não pode crescer". A fala causou um certo mal estar no ambiente. O silêncio enigmático dos demais sinalizou concordância com a análise e a preocupação de como criar uma alternativa publicitária ao maior meio de comunicação do Brasil.

A Globo, por sua vez, já se manifestou oficialmente, várias vezes, no sentido de que apenas informa os fatos políticos com isenção. E que não é geradora dos acontecimentos políticos e econômicos que noticia.

5 comentários:

  1. Faz anos que não vejo estes marginais da globo. Para ser mais correto, 13 anos que estes bandidos não entra na minha casa. E se algum anunciante pensa em vendar algo pela rede de mafiosos, vai fechar as portas.

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  2. Na Globonews, o "presidente"(como é chamado) FHC, chama o povo de burro porque não entende o que é pedaladas fiscais e, só quem faz golpe são as forças armadas... aquela da conversa gravada exposta no Jornal Nacional( do ministro Barroso), foi de uma completa falta de ética! É amigo, o desespero quando bate...

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  3. Alguém tem que barrar a Rede Globo de fazer esse jornalismo panfletário. Ela consegue fazer programas tão bons, como os documentários, por exemplo. E chega em qualquer casa, até no meio do mato. A rede globo precisa rever sua postura ou vai começara perder dinheiro,perder audiência. Nós, aqui em casa, trocamos de canal durante os telejornais.Se cada família fizer isso, a audiência vai cair com certeza e poderemos pensar com mais clareza,com menos ódio, se bem que não sinto isso, mas com mais discernimento.

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  4. EM CASA JA NAO COMPRAMOS PRODUTOS DA SEARA ALIMENTOS E CONTINUAREMOS A CORTAR TODOS OS PRODUTOS QUE APARECE NA REDE GOLPISTA, A GENTE IA COMPRAR UMA TV NAS ASAS BAHIA MAIS LEMBRAMOS QUE A MESMA TEM ANUNCIO NA REDE ESGOSTO COMPRAMOS NA CONCORRENTE.JA PASSOU A HORA DA SOCIEDADE DAR UM BASTA NA MANITULAÇAO DESTA LEPRA.

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  5. Produtos de anunciantes que veiculam seus produtos nessa TV Globo de lixo não são comprados aqui em casa.
    Estão diretamente financiando o golpe na democracia.
    Entrou na Globo saiu de casa.
    O povo quem que começar a boicotar esses produtos.
    Espalhem....

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