Por Luis Nassif, no Jornal GGN:
No início, se supos que fosse Serra tentando envergar os gestos formais dos diplomatas. O episódio dos Brics, no entanto, consolidou as suspeitas sobre sua possível decrepitude. Não era meramente alguém sob efeito de remédios. A lentidão de raciocínio, a inclusão da Argentina nos Brics e outras tolices mostravam que, mais do que desinformação, algo se passava com o cérebro de Serra.
Hoje, o colunista Jorge Moreno, espécie de porta-voz oficioso de Michel Temer, apaixonado por sua fonte, publica uma nota que mostra claramente a situação de Serra. O terrível Serra, capaz de intimidar inimigos e aliados, políticos e jornalistas, com sua capacidade de retaliação, se tornou objeto de chacota dos íntimos da corte, pela série de impropriedades cometidas.
*****
Do Blog do Moreno
Constrangimentos
Nessa mesma conversa, na qual os convidados faziam coletâneas das impropriedades de Serra, Michel Temer contou que, na viagem à ONU, seu chanceler o constrangia a cada cumprimento com chefes de Estado de países pouco conhecidos, como o de Santa Lúcia, sempre com a mesma pergunta cochichada ao pé do ouvido:
- Quantos habitantes tem este país? Duzentos mil?
Ao que Temer sempre respondia, encabulado:
- Sei lá, Serra!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: