terça-feira, 2 de maio de 2017

Sheherazade, a servil, insulta os grevistas

Por Altamiro Borges

No mês passado, na entrega do “Troféu Imprensa”, a jornalista Rachel Sheherazade foi humilhada ao vivo pelo dono do SBT. Num tom agressivo e machista, Silvio Santos disse que ela não fora contratada para expressar suas opiniões, mas apenas para “mostrar sua beleza” e difundir as visões da emissora. Na ocasião, a apresentadora ficou caladinha e acuada, numa postura bastante servil. Já na véspera da histórica greve geral de 28 de abril, Rachel Sheherazade voltou a esbanjar valentia e reacionarismo, insultando os manifestantes. Nas redes sociais, ela postou uma fotomontagem do ex-presidente Lula ao lado de um jumento e disparou: “O senhor das greves manda e os asnos obedecem”.

A âncora do SBT – tão servil diante de Silvio Santos e tão valente diante dos trabalhadores – ainda rosnou em outra postagem: “Pegue seu abadá vermelho, sua bandeira comunista, mande seu patrão às favas, estique o feriadão e venha se divertir na MicaCUT, o carnaval fora de época das centrais sindicais! Junte-se aos idiotas úteis”. As agressivas mensagens da fascistoide – que apoiou entusiasticamente o “golpe dos corruptos” que depôs a presidenta Dilma e alçou ao poder a quadrilha de Michel Temer – geraram imediata revoltas nas redes sociais. Um internauta reagiu ironicamente: “Sim, dia 28 você vai trabalhar. Mas não esqueça: seu patrão mandou você ler o teleprompter”.

Rachel Sheherazade precisa ficar esperta com as suas maluquices. O seu reacionarismo talvez já não sirva ao dono do SBT, que acompanha as pesquisas de opinião pública e teme pela queda da já baixa audiência e credibilidade da emissora. Há vários relatos que indicam que a situação da apresentadora não é das mais tranquilas – o que talvez explique o seu último chilique. Vale conferir duas notinhas publicadas recentemente na chamada grande imprensa:

*****

“Censurada” por Silvio Santos, Sheherazade preocupa e irrita colegas no SBT

Por Keila Jimenez, no portal R7, em 24/04/2017

Rachel Sheherazade até finge que não liga para as determinações e indiretas de Silvio Santos, mas, nos bastidores do SBT, a postura da apresentadora é outra e assusta os colegas do jornalismo.

Desde que Silvio Santos disse no ar, no Troféu Imprensa, que não contratou Rachel para ela dar suas opiniões sobre política, a âncora mudou seu comportamento na emissora.

Segundo fontes do jornalismo do SBT, Rachel tem chegado no SBT cada vez mais perto do horário de entrar no ar. Dá tempo somente de ir para a maquiagem, e já está na hora de começar o "SBT Brasil".

Antes, Rachel chegava bem mais cedo, como é de costume entre os âncoras, que participam de reuniões de pauta e se inteiram mais sobre o noticiário que apresentam antes de entrarem ao vivo no ar.

Colegas da apresentadora dizem que ela tem chegado na emissora em cima da hora, deixando editores e jornalistas tensos, e sem dar muita explicação.

Com essa atitude, Rachel se tornou apenas uma leitora de TP (teleprompter, equipamento acoplado às câmeras de vídeo que exibe o texto a ser lido pelo apresentador), quase não opinando mais sobre os assuntos abordados no noticiário.

Os atrasos e a displicência da apresentadora tem preocupado e irritado seus colegas de jornal.

Logo após a patada de levou do patrão no Troféu Imprensa, Rachel saiu dizendo que se tratava de uma brincadeira.

"Patrão, há de haver um mínimo de inteligência para entender nossas brincadeiras! Obrigado pela chance de fazer brilhar o meu intelecto!", escreveu.

Na ocasião, Silvio deixou claro para ela e para Danilo Gentili que não queria saber de suas opiniões políticas no ar. "Mas quando você me chamou foi para dar a minha opinião", rebateu a jornalista na premiação, visivelmente constrangida com a 'bronca' pública do chefe.

"Não, eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias e não para dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta", respondeu Silvio Santos.

Para quem conhece o dono do SBT, sabe que esse tipo de "brincadeira" é a forma dele de dar recados aos seus contratados.

O SBT nega que haja problemas com Sheherazade ou no jornalismo do canal.


*****

Rachel Sheherazade vira (também) "moça do tempo" no "SBT Brasil"

Do site UOL - 29/04/2017

Rachel Sheherazade apresentou a previsão do tempo, pela primeira vez, durante a edição deste sábado (29) do "SBT Brasil", principal telejornal exibido pelo SBT. A partir de agora, a jornalista irá dividir as duas funções no noticiário: será âncora e também a "moça do tempo".

Segundo UOL apurou, Rachel Sheherazade havia gravado a meteorologia, gostou e pediu para fazer mais.

Sheherazade foi contratada por Silvio Santos, em 2011, depois de fazer um comentário na TV Tambaú, afiliada do SBT no Nordeste, no qual ela protestou contra a realização do Carnaval na Paraíba. Depois de assistir à revolta da jornalista, o empresário a trouxe para comandar o jornal de sua emissora em rede nacional.

De lá para cá, Sheherazade se envolveu em algumas polêmicas ao emitir opiniões, quando, por exemplo, ela afirmou que a ação de "justiceiros", que prenderam um suposto assaltante a um poste na zona sul do Rio, era "compreensível".

Na época, a declaração culminou com a revolta de políticos, artistas, internautas, pessoas que defendem os direitos humanos e jornalistas.

Recentemente, Silvio chegou a dizer no "Troféu Imprensa" que havia a contratado "para continuar com sua beleza, com sua voz, foi para ler notícias, e não para dar a sua opinião”.


*****

Leia também:

Sheherazade "adota" Eduardo Cunha!

Sheherazade e o machismo de Silvio Santos

Sheherazade é motivo de vergonha no SBT

Sheherazade, Joice e as “musas da direita”

O emprego público de Sheherazade

Sheherazade e a alta dos linchamentos

Sheherazade dá prejuízo ao SBT

A careta de Rachel Sheherazade

Sheherazade e Gentili morderam a língua

Rachel Sheherazade, a "idiota inútil"

Vai pra Indonésia, Sheherazade!

Charlie Hebdo e a asneira de Sheherazade

3 comentários:

  1. Sem alimentar contradições:
    Se ainda não é proprietária do jornal, é uma proletária alienada fazendo o q o patraozinho manda.

    ResponderExcluir
  2. Esses comentarios dessa apresentadora de noticias nada mas e do que falta de coragem, inveja e subimissao pois ela como jornalista poderia expressar sua opiniao mesmo sendo ridiculas e fascista nao pode porque o patrao dela nao deixa, se ela tivesse um pouquinho de vergonha na cara como ela cobra dos outros deveria se demitir.

    ResponderExcluir
  3. Ela tira os próprio atributos para colocar nos outros, vergonha dessa coisa.

    ResponderExcluir

Comente: