O Ministério da Cultura transformou-se numa salinha anexa ao ministério do turismo.
A vitória eleitoral do capitão deixou-nos atordoados e inertes. Assistimos paralisados o desmantelamento de instituições históricas do país.
Está mais do que na hora de reagirmos e exigirmos o restabelecimento do Ministério da Cultura com todas as suas atividades, exercendo uma política de Estado e não de governo.
O corte de verbas para a Cultura representa uma violenta e arbitrária censura econômica; a violência adotada contra a Fundação Casa de Ruy Barbosa representa a barbárie tentando destruir a inteligência.
O fracasso da política econômica deste governos seria risível se não fosse tão trágica com milhões de desempregados, milhares de empresas fechando, pequenos e médios empresários quebrando.
A população dos desabrigados cresce a olhos vistos nas ruas com famílias sem ter onde morar, sem ter o que comer nem dinheiro para voltar para casa. A crise de 1929 que sacudiu o mundo está acontecendo aqui e agora. Não podemos continuar calados ou desmobilizados. É nossa gente que sofre.
Devolvam imediatamente nosso Ministério da Cultura, deixem-nos exercer nossas artes. deixem a pesquisa e o Patrimônio Nacional serem preservados.
Por um Ministério da Cultura, com funções de Estado, Já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: