Diante da necessidade de termos notícias direto da fonte, sem o filtro de mentira e manipulação da grande mídia, a rede ComunicaSul de Comunicação Colaborativa vai cobrir as próximas eleições presidenciais da Colômbia.
Com o compromisso de disponibilizar gratuitamente as informações sobre a luta contra o terrorismo de Estado do governo de Iván Duque e a construção de um país independente, o coletivo está captando recursos para viabilizar a ida de uma equipe de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas no mês de maio. Como o cronômetro está ligado e as passagens internacionais não param de subir, a solidariedade se faz tão necessária quanto urgente.
Desde a estreia da ComunicaSul na histórica eleição de Hugo Chávez, na Venezuela, em 2012, o coletivo realizou a cobertura da implantação da Lei de Meios de Comunicação na Argentina (2012); eleições equatorianas e venezuelanas (2013); processo eleitoral na Bolívia (2014); golpe de Estado contra o presidente boliviano Evo Morales (2018); impactos da previdência privada no Chile (2019); recuperação da democracia boliviana (2019); eleições presidenciais na Argentina (2019) e na Bolívia (2020); e eleições gerais no Chile (2021).
Além destas, também acompanhou processos de mobilização popular no Paraguai, Guatemala e Honduras, sempre focando no protagonismo dos movimentos sociais.
Todos os conteúdos criados pelo coletivo são de livre reprodução, desde que citada a fonte e conferidos os devidos créditos.
Acompanhe nossa cobertura pelo comunicasul.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: