Charge: Miguel Paiva |
O "capetão" Jair Bolsonaro segue afagando os “mercadores da fé” na busca do voto evangélico. O site UOL revela que “o pastor R.R. Soares, fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, e a sua esposa, Maria Magdalena Bezerra Ribeiro Soares, receberam novamente o benefício ao passaporte diplomático. A concessão foi assinada por Carlos Alberto Franco França, ministro das Relações Exteriores, e publicada na edição do DOU (Diário Oficial da União)” em 25 de maio.
"É a segunda vez que o governo Jair Bolsonaro (PL) concede o benefício ao casal e também ao líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, e a sua esposa Ester Eunice Rangel Bezerra. Em março deste ano, Edir Macedo recebeu o segundo direito ao passaporte diplomático com a mulher. O eleitorado evangélico é tido como um grupo importante para o presidente conseguir angariar votos na disputa à reeleição em outubro”, enfatiza a reportagem.
Dívida milionária do pastor com a Band
Como se sabe, a concessão de passaporte diplomático garante uma série de privilégios aos amiguinhos do governante de plantão, como filas exclusivas em aeroportos, atendimento preferencial nos postos de imigração e isenção de visto de entrada em países que têm acordo com o Brasil. “Um decreto de 2006 – durante o governo Lula – regulamenta a emissão de passaportes diplomáticos e elenca mais de dez situações que dão direito a esse tipo de passaporte, mas R.R. Soares não se encaixa em nenhuma delas”, explica o site. Mas o neofascista no poder nunca respeitou as leis.
Jair Bolsonaro faz de tudo para agradar os seus fiéis apoiadores, principalmente os mais enrolados. Em setembro do ano passado, o jornalista Rogério Gentile informou que “a Justiça de São Paulo condenou a Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada pelo missionário RR Soares, a pagar uma dívida de cerca de R$ 16,2 milhões com o fundo de investimento Distressed. A dívida é referente ao aluguel de três meses (maio, junho e agosto de 2020) da grade de programação da TV Bandeirantes, na qual é exibido o ‘Show da Fé’, comandado pelo missionário”.
Até hoje, a pendenga “santa” segue na Justiça. Mesmo assim, o “pastor” agora goza de novo passaporte diplomático concedido pelo “capetão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente: