domingo, 19 de março de 2023

Thiago Brennand, o estuprador bolsonarista

Por Altamiro Borges


Na semana passada, o Tribunal de Justiça de São Paulo decretou o quarto mandado de prisão contra o empresário Thiago Brennand, o ricaço bolsonarista que ficou famoso ao espancar uma mulher numa academia de ginástica de luxo na capital paulista – o vídeo da agressão viralizou nas redes sociais – e que está foragido desde setembro do ano passado nos Emirados Árabes. Ele agora é acusado de ter dopado e estuprado a miss e estudante de medicina Stefanie Cohen, em 2021.

Pelas redes sociais, a jovem comemorou a ordem de prisão e encorajou outras mulheres a denunciarem seus abusadores, “porque é isso que a gente tem que fazer, é isso que traz o mínimo de paz no meio de tanta dor”. Stefanie Cohen ainda lamentou que muitas pessoas desacreditaram sua denúncia, ao insinuarem que ela queria “fama” ou que tinha denunciado por interesses financeiros. “A todos que se afastaram, se calaram, eu tinha provas... Hoje sai mais uma prisão preventiva de um dos maiores monstros que esse país já viu. Jamais serei como antes. Nada mudará isso. Mas o certo eu fiz”.

Ela também lamentou que o criminoso continue em liberdade, residindo fora do país. “Uma pessoa que é fugitiva, que está há seis meses morando num hotel cinco estrelas, num país que o protege... A única coisa que [o mandado de prisão] me trouxe foi o cala a boca de todas as pessoas que achavam que eu queria fama, que estava fazendo isso por dinheiro, todos os absurdos que eu li. Esse tempo todo, eu tive que conviver com tantos julgamentos”.

"Conservador, armamentista" e criminoso

Como registra o site UOL, “Thiago Brennand agora tem quatro mandados de prisão expedidos. O primeiro foi por agredir Helena Gomes em uma academia de SP, em 2022, quando também foi denunciado por corrupção de menor em relação ao filho de 17 anos. Em seguida, o TJ-SP decretou nova prisão contra Brennand, sob a acusação de tatuar, sequestrar e manter em cárcere privado uma mulher em Porto Feliz, no interior do estado. O terceiro mandado foi pela acusação de que ele teria estuprado outra mulher também em Porto Feliz. O quarto mandado foi pela denúncia feita por Stefanie Cohen”.

A Justiça já expediu o pedido de extradição, mas o ricaço segue livre nos Emirados Árabes. Thiago Brennand é um típico “cidadão de bem” bolsonarista. Ele se identificava no seu perfil nas redes digitais como “conservador e armamentista”, apesar do seu certificado de CAC (Caçador, Atirador Esportivo e Colecionador) ter sido suspenso em 9 de setembro do ano passado, após ação de busca da polícia na sua casa em Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Segundo longa reportagem do TAB, o psicopata também “reivindica, com certo orgulho, a indicação do sanfoneiro Gilson Machado ao Ministério do Turismo, em 2020. Num áudio vazado no WhatsApp, porém, Thiago se refere ao ex-ministro como ‘traidor’ e ‘cuzão’, por não ter atendido suas ligações. ‘Acreditei e acredito no Bolsonaro. Tenho críticas? Claro, sempre terei. Não sou bajulador, como algumas pessoas do governo. Algumas até que eu coloquei lá, como esse canalha desse Gilson’, disse, num vídeo gravado nos Emirados Árabes em 8 de outubro, publicado no Facebook e depois apagado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: