domingo, 23 de setembro de 2012

“Privataria tucana” chega à tevê

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Finalmente, o comando da campanha de Fernando Haddad decidiu sair das cordas, acuado com as denúncias do chamado mensalão do PT, e utilizar o livro “A privataria tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro, para desmascarar o falso moralista José Serra. Com isto, a obra que já vendeu mais de 100 mil exemplares e nunca ganhou qualquer destaque na mídia demotucana vai aparecer nas telinhas. A equipe do publicitário João Santana já teria produzido um comercial para a tevê que exibe a capa do livro junto à imagem do rival tucano.

Na semana passada, o livro foi indicado como um dos finalistas do Prêmio Jabuti na categoria melhor reportagem. Agora, ele vira peça da campanha nas eleições para a prefeitura de São Paulo. O comercial deverá irritar o irritadiço José Serra, que já tachou a obra de “lixo”. O livro revela como se deu o desvio de grana das privatizações no reinado de FHC para os paraísos fiscais. Com farta documentação, ele mostra que a filha, o genro e o tesoureiro de Serra foram beneficiários da maracutaia – os piratas da privatização.

Na mesma linha de uma campanha mais politizada, menos insossa, os programas de rádio e televisão de Fernando Haddad também exibiram neste fim de semana um comercial que associa a eventual vitória do tucano à volta do ex-presidente FHC e do prefeito Gilberto Kassab (PSD). A inserção de 15 segundos ainda lembra que Serra poderia novamente deixar a prefeitura antes do fim do mandato. Em 2006, o tucano renunciou ao mandato para concorrer ao governo do Estado, rasgando um compromisso assinado e filmado. “Você vota, ele vai. Foge e abandona mais uma vez o cargo”, repisa a peça.

6 comentários:

  1. NAO ESQUECA A BOLINHA DE PAPEL!

    ResponderExcluir
  2. Antes tarde do que mais tarde.

    Pena que é só em Sampa.

    ResponderExcluir
  3. Benjamin Eurico Malucelli23 de setembro de 2012 às 22:10

    Até que enfim o PT acordou! Não me conformava com a placidez campanha do Haddad frente às agressões dos tucanos ao utilizar o "mensalão". Antes tarde do que nunca.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que a estratégia é esperar a hora certa. De Cerra sempre se espera uma bomba relógio, então a espera de Haddad par veicular o vídeo da Privataria seja prá dar pouco tempo de reação do coiso

    ResponderExcluir
  5. Até que em fim. Será que o PT vai ter coragem.
    Esta é a forma de destruir este mentiroso do Serra e colocar a mídia no seu lugar.

    ResponderExcluir
  6. sei não hein, se usar a PRIVATARIA o Cerra consegue que o Dirty Harrys impugne a candidatura... sei não hein... será nos idéia?

    ResponderExcluir

Comente: