sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Justiça bloqueia bens dos donos da RedeTV!


Por Altamiro Borges


Os empresários bolsonaristas Almicare Dallevo Junior e Marcelo de Carvalho, donos da RedeTV!, vão precisar bajular ainda mais o "capetão" para arrancar uma graninha do governo e tentar escapar da falência. A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de bens dos dois picaretas em função do calote de uma dívida antiga.

O bloqueio decorre de processo em que a emissora é cobrada por uma dívida de R$ 137,8 milhões. A decisão é da juíza Maria Rita Rebello Pinho, da 3ª vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Os sócios da RedeTV! já anunciaram que vão recorrer da “absurda” sentença, mas a situação é complicada.

A ação foi movida pela massa falida da empresa Petroforte, que chegou a ser a 3ª maior distribuidora de combustíveis do país. Teve origem em empréstimos obtidos pela emissora junto ao Banco Rural. Esse crédito foi comprado por uma das empresas da Petroforte, que acabou falindo. Com isso, a massa falida cobra a dívida da RedeTV!.

Segundo o site UOL, "no início do processo, a Justiça de São Paulo determinou a penhora de cotas do capital da emissora, mas a parte requerente da dívida recorreu... Assim, a juíza determinou o bloqueio dos bens pessoais dos empresários até que um perito avalie o real valor das cotas".

O bloqueio gerou inúmeros comentários nas redes sociais. Rafinha Bastos, que foi enxotado da emissora, não perdeu a chance de tripudiar, postando uma gargalhada no Twitter. Outra que ironizou foi a humorista Tatá Werneck, que recentemente foi processada pelos donos da RedeTV!. “Vou doar um shorts pra eles”, brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente: