Por Altamiro Borges
Os urubólogos da mídia erraram novamente. Na sua torcida contra o Brasil, eles garantiram que as vendas no Dia das Crianças seriam um total fiasco. Mas o próprio Jornal Nacional, da TV Globo, foi obrigado a constatar o inverso na noite deste sábado (12). “Os brasileiros nunca gastaram tanto com brinquedos. Serão R$ 6,5 bilhões este ano. E neste Dia das Crianças, o comércio popular em São Paulo ficou lotado”, disse o âncora do programa, destruindo as teses catastrofistas dos tais “analistas do mercado” – nome fictício dos porta-vozes dos banqueiros e dos neoliberais.
Os urubólogos da mídia erraram novamente. Na sua torcida contra o Brasil, eles garantiram que as vendas no Dia das Crianças seriam um total fiasco. Mas o próprio Jornal Nacional, da TV Globo, foi obrigado a constatar o inverso na noite deste sábado (12). “Os brasileiros nunca gastaram tanto com brinquedos. Serão R$ 6,5 bilhões este ano. E neste Dia das Crianças, o comércio popular em São Paulo ficou lotado”, disse o âncora do programa, destruindo as teses catastrofistas dos tais “analistas do mercado” – nome fictício dos porta-vozes dos banqueiros e dos neoliberais.