terça-feira, 21 de maio de 2024

Conjuntura nacional e a mídia alternativa

Eduardo Leite é réu confesso

Charge: Latuff/247
Por Jeferson Miola, em seu blog:

Na entrevista à Folha [20/5], o tucano Eduardo Leite confessou sua omissão e negligência diante dos alertas da meteorologia recebidos com antecedência sobre a ocorrência de enchentes, mas que, mesmo assim, apesar de saber previamente, não tomou as providências administrativas devidas.

Leite deixou claro que escolheu deixar a população desprotegida para priorizar "a agenda que se impunha ao estado [que] era aquela especialmente vinculada ao restabelecimento da capacidade fiscal".

O governador fez esta escolha mesmo conhecendo, com nove meses de antecedência, que aconteceria o evento climático severo que aconteceu em abril e maio.

Quem dá as cartas na política externa dos EUA?

Charge do site Mehr News
Por Jair de Souza

Diante do quadro de horror que estamos visualizando através das imagens que nos chegam de Gaza, os professores de história já podem dispor de um exemplo muito mais próximo no tempo para levar seus alunos a entenderem o que significou a perversidade do nazismo hitlerista em seu momento.

Já antevendo as críticas dos filo-sionistas para eu fazer uma associação entre o sionismo e o nazismo, já antecipo também minha resposta, que, aliás, já havia sido dado em um texto anterior: no es lo mismo, pero es igual. Em outras palavras, o sionismo tem inúmeras diferenças com o nazismo, mas naquilo que concerne à crueldade, à perversidade, ao racismo e ao supremacismo, as duas correntes políticas são muitíssimo semelhantes.

Como a desinformação afeta as eleições

Mídia é cúmplice das tragédias ambientais

A reconstrução do RS precisa ser inclusiva