sexta-feira, 27 de junho de 2025

Começou o cerco total ao governo Lula

Charge: Miguel Paiva/247
Por Luís Nassif, no Jornal GGN:


A decisão do presidente da Câmara Hugo Motta, de colocar em votação o PDL do IOF, sem sequer alertar o governo, é o dia D do golpe parlamentar. Não se trata mais de um jogo de perde-ganha, de toma-lá-dá-cá, no qual o Congresso mostra suas armas e chama o Executivo para conversar. Se não é isso, o que resta?

Os desdobramentos são óbvios: a busca do confronto final. A intenção de Motta é colocar o governo em uma sinuca, paralisar o orçamento e promover agitações nos mercados. Tudo isso tendo em vista 2026.

Como a audácia do Congresso cresce exponencialmente a cada vitória, não se surpreenda se os desdobramentos incluírem reformas constitucionais capazes de consolidar a disfuncionalidade do sistema político.

O florescer da consciência solidária

Ilustração: Sliman Mansour
Por Jair de Souza

Com o agravamento do horrendo genocídio contra o povo palestino cometido pelas forças militares do Estado de Israel, muito tem-se falado sobre um iminente rebrote do antissemitismo.

A razão por trás deste pressentimento nutrido por várias pessoas se deve ao fato de que, embora os reais executores desta macabra obra sejam os sionistas, estes se empenham a fundo para que se consolide a ideia de que sionismo e judaísmo são duas faces da mesma moeda.

Além disso, para eles, o Estado de Israel deveria ser visto como o representante máximo de todos os judeus pelo mundo afora, e não como um ente criado e mantido para satisfazer as aspirações dos formuladores e promotores de sua ideologia específica.

Armados com tais pretensões, os sionistas não vacilam em tachar de antissemitas a todas e quaisquer pessoas que se disponham a levantar uma voz de protesto contra os abomináveis crimes que estão sendo praticados contra crianças, mulheres e a população civil desarmada da Palestina.

Batalha do IOF reforça cerco ao governo Lula

Congresso inimigo do povo na batalha do IOF

Flotilha da Liberdade e o genocídio em Gaza