quinta-feira, 11 de maio de 2023

Produção de veículos cai 19,4%. Culpa do BC!

Foto da internet
Por Altamiro Borges

Segundo balanço da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgado nesta quarta-feira (10), a produção de carros e caminhões despencou 19,4% entre março e abril deste ano. O péssimo resultado decorre da queda da demanda, resultante da redução do crédito e do agravamento da crise econômica em função dos juros pornográficos praticados pelo Banco Central sob a presidência do bolsonarista Roberto Campos Neto.

Carluxo mata as redes digitais de Bolsonaro

Carluxo mata as redes digitais de Bolsonaro

Charge: Nando Motta/247
Por Altamiro Borges


A recorrente e crescente “instabilidade emocional” do vereador Carluxo Bolsonaro (Republicanos-RJ), alardeada por vários veículos de imprensa, já prejudica o seu paizão, o ex-presidente fujão. Segundo reportagem do site Metrópoles nesta quarta-feira (10), “as redes sociais de Jair Bolsonaro estão ‘mortas’ desde o dia 16 de abril. Esse foi o último dia em que Carlos Bolsonaro atuou como administrador dos perfis do pai”.

Deputado ataca ministro do STF. Ficará impune?

Charge: CrisVector
Por Altamiro Borges


Os novos deputados bolsonaristas estão endemoniados, encapetados. Todos os dias eles aprontam alguma baixaria. Para ganhar alguns minutos de fama e muitos cliques nas redes digitais, eles mentem, xingam, agridem, ameaçam e transformam o Congresso Nacional em um ringue. Não falta muito para que ocorram cenas de pancadaria nesse faroeste parlamentar.

Nesta quarta-feira (10), por exemplo, o patético deputado Luiz Lima (PL-RJ) usou a tribuna para acusar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “desviar dinheiro das domésticas para enviar para a Venezuela, para matar pessoas”. Ele não apresentou qualquer prova, apenas vomitou suas agressões.

A volta do salário mínimo digno?

Imagem da internet
Por Clemente Ganz Lúcio, no site Outras Palavras:


As centrais sindicais fecharam com o presidente Lula e sua equipe, coordenada pelo ministro Luiz Marinho, o acordo que reestabelece volta da política de valorização do salário mínimo (SM). Essa proposta é uma das prioridades da Pauta da Classe Trabalhadora, documento que apresenta mais de 60 propostas para o desenvolvimento do Brasil, para a criação de empregos de qualidade, aumento dos salários, combate às desigualdades, à pobreza e efetiva proteção social, trabalhista e previdenciária para todos.

Notícia pior na indústria

Ilustração do Facebook: Mastsavlebeli
Por João Guilherme Vargas Netto


Um dos grandes objetivos do movimento sindical, da sociedade brasileira e do governo atual é a busca do desenvolvimento econômico sustentável e justo. Para tanto, é essencial uma política de industrialização, sem a qual o crescimento econômico é deformado.

O setor industrial das montadoras de veículos pelo volume da produção, pelo número de trabalhadores empregados, pelo seu papel articulador de um amplo complexo de produção e comércio e por sua dinâmica (levando-se em conta a possibilidade de inovação tecnológica) é um núcleo ativo de desenvolvimento e da industrialização.