quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Feitiço contra feiticeiros no STF

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Após quatro meses de espetáculo pela TV, a notícia é que alguns ministros do STF estão com medo de rever seus votos no julgamento do mensalão

Às vésperas da retomada do julgamento da Ação Penal 470, quando o STF irá examinar os recursos dos 25 condenados, o ambiente no tribunal é descrito da seguinte forma por Felipe Recondo e Debora Bergamasco, repórteres do Estado de S. Paulo, com transito entre os ministros:


Os desafios do Congresso Nacional

Editorial do sítio Vermelho:

Está marcada para esta quinta-feira (1º de agosto) a retomada das atividades do Congresso Nacional. E há uma pauta enorme, e contraditória, que espera a atividade dos deputados e senadores, que voltam do “recesso branco” de 17 a 31 de julho.

Uma delas é a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014. Ela poderia ter sido aprovada ainda em julho, mas a falta de acordo entre os parlamentares levou-os a adiar a votação para agosto, e mesmo assim ela corre o risco de não ocorrer pois há um conjunto de vetos presidenciais a leis aprovadas pelo Congresso que devem ser analisados; um deles é a Lei do Ato Médico. Pelo rito aprovado pelo Congresso, vetos presidenciais não aprovados no prazo de 30 dias depois de seu envio pela Presidência da República travam a pauta. Os vetos à Lei do Ato Médico foram enviados ao Congresso em 11 de julho e, por essa regra, passam a travar a pauta em 11 de agosto, se não forem examinados dentro dos 30 dias regimentais.

As "praças digitais" em São Paulo

Por Felipe Bianchi, no sítio do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Ocorreu nesta quinta-feira (1) o primeiro teste de conceito do Projeto Praças Digitais, encampado pela Secretaria de Serviços da Prefeitura de São Paulo e que deve instituir 120 pontos de livre acesso à Internet na cidade até outubro deste ano. A praça que sediou a ação inaugural foi a Dom José Gaspar, próxima à Biblioteca Mario de Andrade, na região central da capital.

Propinoduto tucano chega à tevê

A crônica de uma derrota anunciada

Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

O governo do PT tem inúmeros problemas.

Não construiu um projeto de Estado, como prova a falta de discernimento com que indicou os ministros do Supremo Tribunal Federal. Não investiu suficientemente em projetos estruturantes de mobilidade urbana. A redução do IPI dos automóveis foi realizada sem um contraponto urbanista para evitar o congestionamento das grandes cidades.

Mulher que sumiu com processo da Globo

O que é jornalismo chapa branca

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

O que é um bom jornalista, segundo talvez o maior deles, Joseph Pulitzer, o editor que há mais de um século simplesmente inventou a manchete e a primeira página como as conhecemos hoje?

Ele sempre é contra os privilégios e os injustamente privilegiados, disse Pulitzer.

Os médicos e a hipocrisia de Serra

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Serra se une a médicos contra governo Dilma, noticia hoje o Estadão, descrevendo o encontro entre o ex-quem sabe futuro-candidato tucano a Presidência.

Serra foi apoiar a emenda constitucional que obriga ao emprego de 10% do PIB em Saúde.

Globo sonega seis "mensalões"

Por Cadu Amaral, em seu blog:

As mobilizações em torno da Proposta de Emenda Constitucional número 37 de 2011, a famosíssima PEC 37, que foi chamada de “PEC da impunidade” por retirar (?) o poder de investigação do Ministério Público (MP); que muitos cartazes nas manifestações de junho continham frases por sua derrubada; que promotores dos quatro cantos do país, em conluio com a “grande imprensa”, fizeram muita gente acreditar que apenas o MP era “corajoso e limpinho” o suficiente para investigar “cachorro grande”.