segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Ford fecha fábricas no Brasil de Bolsonaro

Por Altamiro Borges


Sem confiança na retomada econômica do Brasil, a Ford anunciou nesta segunda-feira (11) que fechará suas três fábricas no país e encerrará toda a produção local. A multinacional ianque, ávida por lucros, não bota muita fé no vira-lata sarnento que preside o país nem no serviçal Paulo Guedes, czar da economia do laranjal.

Segundo a revista Exame, a decisão da “montadora americana pegou de surpresa fornecedores, concorrentes, funcionários e os governos das localidades onde está instalada. Em comunicado, ela informou que irá atender os clientes por meio de operações da Argentina, do Uruguai e de outros mercados".

Negacionista, âncora de TV morre de Covid-19


Por Altamiro Borges


Faleceu neste domingo (10), vítima de complicações decorrentes da Covid-19, o jornalista Stanley Gusman, que apresentava o programa "Alterosa Alerta" na TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. Com 49 anos, o âncora infelizmente menosprezava os riscos do novo coronavírus e negava a importância da vacinação. Baita ironia da história!

Segundo relato do site Notícias da TV, "desde o início da pandemia, Stanley expressou opiniões duvidosas a respeito da gravidade do vírus". Em 18 de dezembro, por exemplo, ele detonou no Twitter as regras de isolamento social baixadas pelo prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.

Censura e violência contra comunicadoras

Ford fecha fábricas no Brasil

O panorama de vacinação no Brasil

Em defesa da língua nacional

Banco do Brasil fecha agências e demite

Por Altamiro Borges


Entre suas constantes diarreias verborrágicas - que servem para desviar a atenção -, Jair Bolsonaro segue implantando o plano do "deus mercado" - que está acima de todos - para destruição do país. Nesta segunda-feira (11), a direção privatista do Banco do Brasil anunciou o fechamento de 361 unidades e a intenção de demitir 5 mil bancários.

Segundo o “comunicado ao mercado”, o "redimensionamento da estrutura organizacional" do BB deverá ser implantado ainda neste primeiro semestre de 2021. O desmonte prevê a desativação de 112 agências, sete escritórios e 242 Postos de Atendimento (PAs), e a abertura de dois planos de demissões “voluntárias”.

Vacina é mais urgente que a volta às aulas

Solidariedade: ajude a manter o Jornal GGN