terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Faustão perde metade da audiência na Band

Por Altamiro Borges

Apesar de todo o alarde midiático com a ida do apresentador Fausto Silva da Rede Globo para a TV Bandeirantes, até agora o novo programa não decolou. Após conquistar 8,2 pontos de ibope na Região Metropolitana de São Paulo na sua estreia, em 17 de janeiro, o “Faustão na Band” perdeu metade da audiência, caindo para 4,1 pontos na semana passada.

A queda abrupta é preocupante, mas não abala os planos da emissora. Segundo matéria de Cristina Padiglione, na Folha, “o resultado não pode ser considerado ruim para a Band, que somou 0,9 ponto de média nessa faixa (20h30 às 22h40) em 2021, lembrando ainda que o pastor R.R, Soares ocupava uma hora desse período no ano passado”.

Senado analisa impeachment do serviçal Aras

Monark passou de todos os limites!

Bolsonaro repete ofensas aos nordestinos

Como a crise habitacional afeta os pobres

O desastre de Bolsonaro e a eleição de 2022

A mensagem da cúpula militar ao STF e ao país

Por Jeferson Miola, em seu blog:


Num gesto dispensável, decerto concebido para ser de cortesia e de ingênuo sinal de distensão, os ministros do STF Edson Fachin e Alexandre Moraes visitaram Bolsonaro para convidá-lo à cerimônia de posse de ambos no Tribunal Superior Eleitoral [TSE].

O convite poderia ter tramitado protocolarmente entre as equipes cerimoniais do Planalto e do TSE, mas os ministros do STF decidiram se predispor a riscos. Mesmo sabendo que o anfitrião tem como estratégia gerar tumulto e caos permanente intimidando o STF e ameaçando desacatar a derrota na eleição de outubro [aqui e aqui].

Fachin e Moraes sabiam que se encontrariam com quem, muito recentemente, e no gozo da mais absoluta impunidade, xingou Moraes de canalha e otário. A respeito de Moraes, aliás, há pouco tempo Bolsonaro chegou a ameaçar: “ou esse ministro se enquadra ou ele pede para sair”.

Bolsonaro é um trabuco travado

Charge: Zé Dassilva
Por Moisés Mendes, em seu blog:


Bolsonaro tentou criar um partido e fracassou. Tentou somar um PIB de -4 com outro de +5 e errou. Tentou comer galinha com farofa e foi um desastre.

Bolsonaro não domina coisas básicas da vida e da política. Descobre-se agora que não sabe nem mesmo atirar com uma pistola num alvo parado.

É destruidor o vídeo com a cena em que ele tenta fazer disparos com uma arma travada. Qualquer pivete de assalto com arma de brinquedo sabe que pistolas têm mecanismos de segurança.

Bolsonaro teve a ajuda de Carluxo e de um instrutor, para só assim constatar que armas não disparam se estiverem com travas.

A cena é um banquete para interpretadores de sinais. Bolsonaro é mais do que um cara incapaz de lidar com impasses elementares, que deveriam ter feito parte da sua vida de militar. É um cara travado e atrapalhado.

“Vai pro inferno, Bolsonaro!”, aconselha idosa

Charge: FMaia
Por Davi Nogueira, no Diário do Centro do Mundo:

Circula nas redes um vídeo que mostra uma idosa de 73 anos mandando um recado ao presidente Jair Bolsonaro (PL). As imagens foram gravadas em Vitória da Conquista (BA).

A senhora aparece na rua com ossos que pegou em um açougue e afirma: “Nos governos de Dilma e Lula, nós podíamos comer frango e carne, mas agora os velhos estão todos enfraquecendo com esse miserável desse Bolsonaro”.

Com o alimento doado na mão, ela continua: “Olha a minha situação aqui. Não é só a minha, não, são mais. Não pode comprar carne, mas os açougueiros dão os ossos pra gente”.

Se dirigindo ao presidente, a senhora diz: “Olha aqui, infeliz, como os pobres estão vivendo. Deixa essa cadeira para Lula ocupar, para a gente voltar a comer carne novamente. Sai, satanás, vai pro inferno!”

Irmãos na ambição e no fracasso

Por Fernando Brito, em seu blog:


Com Bolsonaro ou contra Bolsonaro, Paulo Guedes e Sergio Moro, os dois ex-superministros têm mórbidas semelhanças: ambos são desprezados e humilhados todo o tempo pelo homem a que serviram de avalistas junto às elites brasileiras.

Se usam discursos diferentes para falar do homem que lhes serviu de estribo para ascenderem ao que pensavam ser o poder de mando – na Justiça e na Economia, partilham a mesma condição.

No Estadão, numa patética entrevista, Guedes diz que “faltou apoio parlamentar” do Governo para implementar o que diz ser sua “agenda liberal”.

O que a brutal morte de Moïse nos revela?

Por Gilson Reis

A morte brutal e de forma perversa do jovem congolês Moïse Kabagambe, de 24 anos, dia 24 de janeiro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pode nos revelar muitas coisas, que a bem da verdade não são nenhuma novidade.

Que o Brasil é violento e a violência no governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou exponencialmente não restam dúvidas. Que o Brasil é estruturalmente racista e se dependesse das elites econômicas, as bases deste País de raízes escravistas não mudariam, também, parece inequívoco.

Que o País é profundamente injusto, desigual e desequilibrado, isso ficou mais explícito com a pandemia do novo coronavírus, agravado pelo desgoverno Bolsonaro a favor da covid-19 e todas as consequências advindas desse monumental erro, nas áreas econômica, social e sanitária.

Cidadania italiana de Bolsonaro será anulada?

Por Altamiro Borges

O jornalista Jamil Chade revelou no site UOL neste sábado (5) que "três meses após o presidente Jair Bolsonaro ter recebido a cidadania honorária de Anguillara Veneta, moradores da cidade e o Partido Europa Verde recorreram à Justiça com a apresentação de uma ação popular em que pedem que a honraria seja anulada".

A pequena cidade italiana é o berço da família do neofascista brasileiro. Isto levou a prefeita de extrema-direita do local a conceder o título, o que gerou inúmeros protestos na ocasião. Agora, uma ação popular foi protocolada no tribunal de Padova pedindo que a ridícula homenagem seja considerada "ilegítima ou nula".