domingo, 13 de dezembro de 2020

Guedes prepara novo ataque aos trabalhadores

Por Altamiro Borges 

Paulo Guedes, o 'Chicago Boys' que foi capacho do ditador chileno Augusto Pinochet e hoje serve ao genocida Jair Bolsonaro, já articula um novo golpe contra os direitos dos trabalhadores. Na quarta-feira (9), o jornal Estadão, que dá apoio ao ministro ultraneoliberal, estampou no título: "Guedes defende ‘flexibilização’ de leis trabalhistas”.

Segundo a reportagem, a desculpa do czar da Economia agora é a Covid-19. “O ministro defendeu flexibilizar a legislação para, segundo ele, abrir mais empregos depois da pandemia do novo coronavírus. ‘Não vamos tirar direitos de ninguém, mas precisamos de um regime extraordinário de um ou dois anos'”.

Caos da vacina reabre luta pelo impeachment

Por Altamiro Borges

Na sexta-feira (11), o Brasil atingiu a trágica marca de 180 mil mortos pela Covid-19. É o segundo país no mundo com mais óbitos – atrás apenas dos EUA de Donald Trump, o fascista derrotado. Há sinais de uma nova onda do vírus, mas o genocida Bolsonaro afirma que estamos "no finalzinho" da pandemia.

Além de menosprezar a vida de milhares de brasileiros, o insano ainda arruma tempo – já que não faz nada de útil – e desperdiça recursos públicos para inaugurar uma vitrine com as roupas usadas por ele e pela primeira-dama "Micheque" na posse. Ou o Brasil se livra desse genocida, ou ele mata o Brasil!

Cerco se fecha contra a milícia bolsonarista

Por Altamiro Borges

O jornal Estadão teve acesso ao inquérito da Polícia Federal que apura, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), a ação das hordas fascistas no país. A conclusão é bombástica: "Inquérito vê elo de grupos antidemocracia no Planalto”, destaca o título da reportagem publicada na semana passada.

Segundo o jornal, "o inquérito sigiloso aberto em abril para apurar a organização e o financiamento de manifestações contra a democracia revela que um negócio muito lucrativo estava por trás dos protestos contra o STF e o Congresso Nacional".

O bolsonarista Bob Jefferson implode o PTB

Por Altamiro Borges


Bob Jefferson, que hoje é um agressivo e caricato bolsonarista, enfrenta grave crise em casa – e não é com a filhota Cristiane Brasil, que recentemente saiu da cadeia. O problema se dá no PTB, o partido que o jagunço preside com mãos de ferro. Há uma rebelião entre os parlamentares e caciques da sigla.

A Folha registrou neste sábado (12): "Figura histórica do PTB, partido no qual militou por 30 anos, o deputado estadual Campos Machado, 81, decidiu se mudar para o Avante... A filiação à nova sigla se deve, segundo o parlamentar, ao fato de Roberto Jefferson ter se transformado num 'ditador', que ele não reconhece mais".

Os melhores momentos com Flávio Dino

O uso da religião nas eleições e na política

Apesar de você (vídeo manifesto)

Chico Buarque: #BrasilPrecisadoSUS

A herança de Deltan Dallagnol

O Estado a serviço da família de Bolsonaro