domingo, 24 de setembro de 2023

Babaca golpista pediu e foi preso novamente

Reprodução do Instagram de Marcos Soares

Por Altamiro Borges

Adestrados na mentira, no ódio e na violência, os imbecilizados bolsonaristas adoram dar tiro no próprio pé. No mundo das redes digitais, eles inclusive fazem selfies dos seus crimes – como na invasão e depredação das sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal no 8 de janeiro. Mesmo depois de desmascarados e ridicularizados, alguns fanáticos ainda se jactam dos seus atos. É o caso do panaca Marcos Soares Moreira, que se apresenta como empresário do Espírito Santo. Na semana passada, ele pediu para voltar à prisão por seus crimes e foi prontamente atendido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

PGR fecha acordo com 301 vândalos golpistas

Charge: Benett/Kika Castro
Por Altamiro Borges


Na sexta-feira (22), a Procuradoria-Geral da República (PGR) oficializou a proposta dos dez primeiros “Acordos de Não Persecução Penal (ANPP)” com bolsonaristas acusados por incitar os atos golpistas do 8 de janeiro em Brasília. Ainda de acordo com a PGR, entre os 1.125 denunciados por crimes com penas que não alcançam quatro anos de reclusão, 301 já manifestaram interesse em assinar o termo para se safar de penas mais duras.

Ao firmar os ANPP, os réus confessam que cometeram os crimes e se comprometem a cumprir obrigações como prestação de serviços à comunidade, pagamento de multa e participação em curso sobre democracia, além de proibição de manter contas em redes sociais abertas. A ação penal fica suspensa até o cumprimento integral das cláusulas e, em caso de rescisão ou descumprimento, o processo pode ser retomado.

Marcos do Val é rejeitado até pelo PSDB

Charge: Bira Dantas
Por Altamiro Borges


O senador Marcos do Val, o bolsonarista aloprado que se fantasia de agente da Swat, está com dificuldade até para encontrar uma legenda de aluguel. Nos últimos dias, ele anunciou sua saída do Podemos e seu ingresso no PSDB. Mas parece que o troca-troca partidário não vai dar certo. Segundo postagem do site Metrópoles, a alta cúpula do partido decidiu impedir o pouso no ninho tucano do fascista que planejou grampear Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), como parte do plano para desfechar um golpe no país.

STF mantém os direitos políticos de Dilma

Ilustração: CrisVector
Por Altamiro Borges


A notícia não foi capa nos jornalões e nem destaque na TV, o que só confirma que a mídia golpista foi uma das principais protagonista da farsa do impeachment de Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira (22), o Supremo Tribunal Federal consolidou a decisão, por dez votos a zero, que manteve os direitos políticos da ex-presidenta.

Em agosto passado, no dia 21, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região já havia votado sua inocência no caso grotesco das “pedaladas fiscais”, que serviu de base jurídica para a deposição fraudulenta. O TRF-1 confirmou decisão em primeira instância, tomada em setembro de 2022 pela 4ª Vara Federal Cível do Distrito Federal.

Empresa de Wajngarten recebe grana do PL

Mauro Cid entrega Bolsonaro e militares

Assange e a defesa da liberdade de imprensa

Refutando mitos da economia

O papel revolucionário de Ângela Davis

Jornalista detona deputado transfóbico

O jogo de cena da delação de Mauro Cid

STF sepulta Marco Temporal

Artimanha de Tarcísio para privatizar Sabesp

Bolsonaro orquestrou golpe com os militares