sábado, 16 de abril de 2022

Mortes no campo cresceram 75% em 2021

Chapa Lula e Alckmin é a esperança

O descaso com o meio ambiente

Por que Bolsonaro quer armar a população?

Os militares não estão acima da lei

Viagra e pedofilia desmoralizam bolsonarismo

Como derrotar o gabinete do ódio na internet

Cultura e relações de poder entre estados

Mídia faz harmonização facial da realidade

MPF arquiva denúncia contra Lula e Dilma

Foto; Reprodução da Internet
Por Altamiro Borges


Nesta segunda-feira (11), o Ministério Público Federal pediu o arquivamento de uma denúncia contra os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff por obstrução de Justiça. A denúncia foi feita em 2017 pelo então procurador-geral da República, o lavajatista Rodrigo Janot, com base em uma delação premiada do sinistro ex-senador Delcídio Amaral.

O processo já havia sido barrado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, ele é prescrito no despacho assinado pelo procurador Marcus Goulart e enviado à 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília. “Transcorridos mais de seis anos desde a data dos fatos, a favor desses operou-se a prescrição da pretensão punitiva estatal”, decretou.

TV de Valdemiro demite e templo vai a leilão

IMPD em Santo Amaro, São Paulo/SP
Por Altamiro Borges


O “apóstolo” bolsonarista Valdemiro Santiago está vivendo o seu inferno astral. Segundo reportagem de Rogério Gentile postada no site UOL nesta quinta-feira (14), “a Justiça de São Paulo decidiu leiloar o templo da Igreja Mundial do Poder de Deus localizado em Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, em razão de uma dívida de cerca de R$ 409,8 mil”.

O imóvel, com capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas, foi inaugurado em 2014 pelo fundador da seita. Além do templo, o edifício possui um setor administrativo com cinco pavimentos, piscina e estacionamento para 813 automóveis e 162 motos. Ele é avaliado em R$ 33,47 milhões, de acordo com documento homologado pela Justiça.