sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Crises políticas e manipulações da mídia

Doria vai para Miami e Covas faz maldades

Foto: Divulgação

Por Altamiro Borges


Passada a disputa para prefeitos e vereadores, o PSDB de São Paulo promove novamente os seus já famosos estelionatos eleitorais. Mas parece que a maioria dos paulistas é masoquista e prefere ser enganada, tratada como otária, no mais rico estado da federação – que até já ganhou o apelido de “tucanistão”.

O governador camaleônico João Doria, que diante do negacionista e genocida Jair Bolsonaro até se projetava em defesa da ciência e da vacina, não disfarçou sua visão elitista e foi para Miami. A falta de sensibilidade foi bombardeada nas redes sociais, forçando-o à volta imediata dos EUA e ao pedido matreiro de “desculpa”.

TV Record esconde tornozeleira de Crivella


Por Altamiro Borges


Após uma curta estadia na penitenciária, Marcelo Crivella foi posto em prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica, pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins. Prestes a deixar a prefeitura do Rio de Janeiro, o “bispo” havia sido preso preventivamente na terça-feira (22).

Ele foi apontado como chefe do chamado “QG da Propina”, um grupo que extorquia empresas em contratos com a prefeitura. Além da prisão domiciliar e da tornozeleira, o ministro do STJ proibiu o “bispo” de manter contato com terceiros, requisitou a entrega de telefones e computadores e vetou a sua saída de casa sem autorização.

A “mensagem de Natal” do cínico Bolsonaro


Por Altamiro Borges


Na patética "mensagem de Natal", transmitida na noite desta quinta-feira (24) em cadeia nacional de rádio e televisão, o presidente-capitão abusou das mentiras e do cinismo. Ladeado pela primeira-dama, já apelidada de "Micheque", Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil é uma "referência" no combate ao coronavírus.

Na maior caradura, o "capetão" se jactou do auxílio emergencial – escondendo que a sua equipe econômica, chefiada pelo abutre Paulo Guedes – resistiu ao valor de R$ 600 e à duração do benefício. Ele também nada falou sobre a campanha nacional de vacinação, que é alvo de críticas e de vexaminosas comparações com outros países.