terça-feira, 29 de agosto de 2023

Fundação do Exército é antro de nepotismo

Charge: Nani
Por Altamiro Borges


Pesquisas recentes indicam que a imagem das Forças Armadas está em queda vertiginosa. E não é para menos. A cada dia surge uma nova denúncia contra os comandantes militares, que bancaram o “capetão” na presidência, lotearam o governo com mais de 6 mil cargos civis, transformaram quartéis em “incubadoras de terroristas”, incentivaram golpes e afundaram na corrupção. Agora, o Tribunal de Contas da União (TCU) informa que identificou “indícios contundentes” de nepotismo e ausência de licitação na Fundação Habitacional do Exército (FHE).

TCU não devolverá joias roubadas a Bolsonaro

Charge: Fraga
Por Altamiro Borges


Na semana passada, a jornalista Mônica Bergamo revelou na Folha que “os advogados de Jair Bolsonaro vão pedir de volta as joias que foram entregues ao Tribunal de Contas da União (TCU) em março passado. No entendimento da defesa, os objetos pertencem ao ex-presidente, e por isso devem voltar à sua posse”. A caradura dos larápios, porém, não durou muito tempo. Dias depois, o site UOL informou que “fontes do TCU dizem que não tem chance de Bolsonaro receber de volta o relógio Rolex cravado de diamantes, além de colares, brincos, canetas e um anel”.

Seminário discute comunicação antifascista

Foto: Stefani Ceolla/Apufsc
Por Stefani Ceolla, no site da Apufsc:

Na última sexta-feira, dia 25, foi realizado no Auditório da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc), em Florianópolis, o 1º Seminário de Comunicação Antifascista de SC. O evento foi promovido pela Cooperativa Comunicacional Sul e pelo portal Desacato, com apoio da Apufsc-Sindical. O presidente do sindicato, José Guadalupe Fletes, e a coordenadora de Comunicação, Stefani Ceolla, estiveram presentes. Entre os convidados, estavam especialistas em comunicação e educação, e parlamentares catarinenses. )

Wassef pode entregar Bolsonaro à PF?

Lula quer taxar super-ricos; direita chia!

Foto: Ricardo Stuckert/PR
Por Altamiro Borges


Cumprindo mais um compromisso de campanha, o presidente Lula assinou nesta segunda-feira (28) a medida provisória (MP) que prevê a taxação de fundos exclusivos, conhecidos como “fundos dos super-ricos”. O texto será enviado para a análise do Congresso Nacional, mas os ricaços, parte da mídia rentista e os parlamentares adoradores do deus-mercado já avisaram que não gostaram da proposta de maior justiça social.

“Assinei a medida provisória que tarifa super-ricos e um projeto de lei que tributa o capital de brasileiros em paraísos fiscais. Vamos incluir os ricos no pagamento de impostos, os mais pobres no orçamento e garantir dignidade às famílias brasileiras”, postou Lula nas redes sociais.