domingo, 21 de janeiro de 2024

Zé Trovão chega ao STF por agredir ex-noiva

Reprodução da internet
Por Altamiro Borges


A carreira do deputado Marcos Antônio Pereira Gomes, vulgo Zé Trovão (PL-SC), pode virar pó. O bolsonarista metido a valentão deve estar com tremedeiras. Na semana passada, o processo envolvendo o parlamentar por agressão à sua ex-noiva foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A revelação foi feita por Ancelmo Gois no jornal O Globo:

“Chegou ao STF um processo que foi corrigido na primeira instância do Distrito Federal e no qual o deputado federal Zé Trovão foi proibido de se aproximar da ex-noiva. É que em novembro uma juíza de Brasília tentou diversas medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha: que ele mantivesse ao menos 200 metros de distância dela, não frequentasse os mesmos locais, e que não mantivesse contato com a mulher. A ex-noiva, porém, argumentou que o deputado não cumpriu as ordens e pediu prisão preventiva. O Ministério Público, ao analisar a situação, opinou que caberia ao Supremo definir sobre o caso. A juíza, então, enviou o processo para o STF, que deverá analisar a situação a partir de fevereiro, com o fim do recesso”.

Brennand e Flordelis seguem na cadeia

Charge: @artedesuzart
Por Altamiro Borges


Dois famosos bolsonaristas tiveram péssimas notícias nos últimos dias. Na quarta-feira passada (17), a Justiça de São Paulo condenou o empresário Thiago Brennand a mais oito de prisão por estupro. É a terceira derrota que ele sofre e as penas já passam de 20 anos de cadeia. No mesmo dia, a ex-deputada e pastora Flordelis, que está presa desde 2021 no presídio de Bangu (RJ) – ela foi punida por mandar matar o marido, o também pastor Anderson do Carmo –, anunciou o cancelamento do seu casamento com o produtor gospel Allan Soares.

WhatsApp facilita fake news nas eleições

Charge: Hassan Bleibel/Cartoon Movement
Por Altamiro Borges


Na quarta-feira (17), o WhatsApp anunciou novos recursos que permitem o envio unidirecional de mensagens a um número ilimitado de usuários. Com a mudança, os usuários poderão escolher até 16 administradores e terão acesso a itens que envolvem mensagens de voz, enquetes e o compartilhamento de cards no status. Esse aprimoramento das funcionalidades, porém, tem gerado enorme preocupação. Especialistas apontam que ele pode facilitar a propagação de desinformação – e isto pleno ano de eleições municipais no Brasil.

OMS alerta sobre explosão de doenças em Gaza

Palestinos fazem fila para comer em Rafah
Foto: Fatima Shbair/AP Photo
Por Altamiro Borges


A Organização Mundial de Saúde divulgou nesta sexta-feira (19) um alerta sobre a “explosão de doenças” na Faixa de Gaza. A destruição da infraestrutura básica, o deslocamento de 1,7 milhão de palestinos, a falta de hospitais e de saneamento são as principais causas da tragédia. Os dados da OMS são alarmantes:

- 223.600 casos de infecções respiratórias em abrigos;

- 158.300 casos de diarreia, incluindo 84.000 entre crianças com menos de cinco anos;

- 68.700 casos de piolhos e sarna;

- 6.600 casos de varicela;

- 44.550 casos de erupções cutâneas;

- 7.529 casos presumidos de hepatite.

Milei em Davos: “Boludo” Global

Charge: Rocchia/Agência Nova
Por Marcelo Zero, no site Brasil-247:

A alma libertária do sapiente Conan anda inquieta e agressiva. Milei, seu psicógrafo, resolveu expressá-la nada mais nada menos que em Davos.

A catilinária a favor do anarcocapitalismo, retirada dos idos do final do século XIX, quando a iluminação pública ainda era a gás, não teve o brilho esperado e causou risos estupefatos no segmento racional da seleta e esvaziada plateia de empresários e políticos.

Tal qual nosso folclórico ex-chanceler, Ernesto Araújo, Milei advertiu o mundo que o Ocidente está em perigo.

Seriam as mudanças climáticas? As crescentes desigualdades, talvez? As fake news? As ameaças à democracia?

Não, claro que não.

Cuba fará ajustes na economia em 2024

Ex de Bolsonaro vende mansão em Brasília