quinta-feira, 11 de junho de 2020

Lula conversa com a mídia alternativa

Mídia exibirá Bolsonaro no Tribunal de Haia?

Weintraub passa a boiada nas universidades

Por Tereza Cruvinel, no site Brasil-247:

Enquanto contamos os mortos, eles estão passando a boiada, como pregou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no conclave de vulgaridades que foi a reunião ministerial de 22 de abril.

Os bois passam no escuro e não os vemos, exceto quando tomam a forma de medidas provisórias, como a que foi editada na calada da última noite, permitindo ao ministro da Educação nomear reitores, tirando nomes da algibeira, durante a pandemia.

A decisão que fere de morte a autonomia universitária não pretende ser temporária e tem como alvo imediato a Universidade de Brasília, tão golpeada pelo arbítrio durante a ditadura.

Esta MP tem que ser rejeitada pelo Congresso, onde já surge movimento neste sentido, ou derrubada pelo STF, porque reedita outra com o mesmo sentido, que perdeu validade no último dia 4.

Os ditadores mentem

Por Manuel Domingos Neto

Os brasileiros assistem incrédulos à manipulação de dados estatísticos sobre a pandemia.

Trata-se de crime inominável: impede o planejamento eficaz da defesa da sociedade e afeta diretamente a saúde planetária.

Conturba a programação de retorno das atividades econômicas. Resulta em mais sofrimentos para o povo e amplia a desmoralização mundial do governo brasileiro.

O executor desta operação criminosa é um general do Exército. Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde, é do serviço de Intendência, responsável pela logística da Corporação.

Todos os oficiais entendem de estatísticas, sobretudo os intendentes.

Zambelli faz a caveira de Moro

Por Fernando Brito, em seu blog:

Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, acerta em cheio: por mais desprezível que seja a médium policial e deputada Carla Zambelli, nem ela merecia ter um padrinho de casamento com o caráter – ou a falta dele – de Sergio Moro.

Falar hoje, gratuitamente, que “mal conhecia” Zambelli e que aceitou o convite para ser seu padrinho de casamento, agora que rompeu com Bolsonaro, é coisa de alguém que não tem a menor âncora moral.

Governo ataca a democracia nas universidades

Editorial do site Vermelho:

A imediata e ampla resposta à Medida Provisória (MP) nº 979, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, que dá ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, poder para escolher reitores de universidades e institutos federais durante a pandemia de coronavírus, dá bem a medida do quanto ela é autoritária.

O ministro passa a ter poder de intervenção nessas instituições, um ataque à autonomia universitária, típica prática de ditaduras. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), assinada pelo PCdoB, PSB, PDT, PSOL, PT, Cidadania, Rede e PV, pede a suspensão imediata da MP.

Investigação no STF ronda clã Bolsonaro

O bolsonarismo arrependido

Quem é o guru Olavo de Carvalho?

A queda da popularidade de Trump

Quem é o novo sinistro das Comunicações?

Por Altamiro Borges

Isolado politicamente e temendo a abertura do processo de impeachment, Jair Bolsonaro decidiu escancarar o balcão de negócios no laranjal. Os "éticos" do Centrão são os agraciados da vez. Nesta quarta-feira (10), o "capetão" recriou o Ministério das Comunicações e nomeou o "probo" Fábio Faria (PSD) para o cargo.

A recriação do ministério foi anunciada pelo "capetão" em uma rede social. Pouco depois, o Diário Oficial da União publicou a nomeação do deputado Fábio Faria. O lobista enrolado Fábio Wajngarten, atual secretário de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), será o seu secretário-executivo.