segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Israel mata jornalistas. Mídia sionista abafa!

Gaza, tragédia humanitária

Israel mantém genocídio em Gaza

A privatização dos presídios

Imagem da internet
Por Paulo Kliass, no site Vermelho:


A página do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República apresentou um balanço bastante positivo de um leilão muito especial ocorrido no Rio Grande do Sul no dia 6 de outubro deste ano. Tratava-se de um evento realizado na sede da B3 (antiga Bolsa de Valores de São Paulo) onde estavam sendo apresentados os lances do capital privado na disputa pelo direito de compor oficialmente o modelo de Parceria Público Privada (PPP) para construir e operar um presídio no município de Erechim, no Rio Grande do Sul.

O genocídio midiático dos palestinos

Manifestação em Londres em apoio à Palestina. Foto: Reuters
Por Ângela Carrato, no site Viomundo:

Os palestinos enfrentam simultaneamente dois genocídios.

O primeiro teve início em 1948, quando a ONU criou o estado de Israel e deixou para depois o estado palestino. Um depois que, até agora, transcorridos 75 anos, não aconteceu.

O segundo, tão terrível quanto privar um povo de espaço para viver, é tentar transformá-lo em “inimigo”, “sanguinário”, “terrorista” e “perigo para a humanidade”, como tem sido feito pela mídia corporativa internacional e brasileira desde então, com o clímax sendo alcançado na última semana, após os ataques do Hamas a Israel.

Há milênios, Sêneca, o filósofo grego, já dizia que “na guerra, a primeira vítima é a verdade”.

Não há, no século XX e nas primeiras décadas do atual século, nenhuma guerra que tenha começado sem ser antecedida por provocações e mentiras da mídia.