terça-feira, 30 de janeiro de 2024

Clã Bolsonaro apela para o mimimi vitimista

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


Toda metida a valentona quando abusava do poder, a famiglia Bolsonaro não para mais de chorar. Diante das operações de busca e apreensão da Polícia Federal – que nesta segunda-feira (29) atingiram o filhote 02 do ex-presidente, Carluxo Bolsonaro –, ela resolveu apelar para o mimimi vitimista. O clã que sempre propagou ódio e violência agora só choraminga. Jura que está sendo “perseguido”, que as ações policiais aprovadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR) visam “esculachar” o paizão e seus pimpolhos. Apologista da ditadura militar e das torturas, o clã se diz vítima do autoritarismo e da censura.

Justiça penhora grana de chefão do MBL

Líderes do governo cobram reforma na Abin

As suspeitas sobre a Abin no governo Lula

O lugar de Samuel Pinheiro Guimarães

Foto: Laycer Tomaz/Agência Câmara
Por Tereza Cruvinel, no site Brasil-247:


Não estando em Brasília, não poderei me despedir do amigo Samuel, nem abraçar sua querida companheira, minha amiga Maria Maia.

Mas posso e devo escrever algumas linhas mal traçadas sobre Samuel Pinheiro Guimarães, que outros louvarão com maior densidade intelectual. Na hora de sua passagem, o que desejo é que ele ainda seja plenamente reconhecido como um dos maiores diplomatas de seu tempo, como um intelectual público de primeira grandeza e como um mestre para gerações de jovens diplomatas.

Para sua legião de amigos, fica a lembrança do homem que tão bem combinava doçura e energia, sempre atento às circunstâncias que cada um vivia, que tinha sempre uma palavra, um conselho, uma luz a oferecer. Quando queria nos recomendar um caminho, ele baixava a voz e, quase sussurrando, dizia: “Acho que você devia.....”

Homenagem a um grande diplomata do Brasil