terça-feira, 6 de agosto de 2013

Merval Pereira vai cortar o pulso


Merval Pereira, "calunista" da Globo, ainda vai cortar o pulso. A sorte é que ele é "imortal", segundo a Academia Brasileira de Letras (ABL). No sábado (3), ele confessou certa decepção com Marina Silva e a sua Rede, que não expulsou sumariamente o dirigente Pedro Piccolo Contesini, flagrado participando na depredação do Itamaraty, em 20 de junho. Já nesta terça-feira (6), o jornalista mostrou-se muito preocupado com o futuro do PSDB, abatido pelas recentes e graves denúncias do propinoduto em São Paulo. É tocante o sofrimento do Merval Pereira!

Esquema de prostituição na RedeTV?



Por Altamiro Borges

Circula na internet o vídeo da modelo Priscila Vilela com duras acusações contra a RedeTV. A jovem de 24 anos afirma que existe um esquema de prostituição no programa “Teste de Fidelidade”, comandado pelo já processado João Kléber. Ela participou do quadro sensacionalista no último dia 14 de julho, desempenhando o papel da “sedutora” que tentava fazer com que um homem traísse a sua esposa, e garante que não recebeu o seu cachê. “Eu sei muito bem porque o diretor [Rafael Paladia] não quis me pagar. É porque eu não aceitei fazer o teste do sofá. Ele me falou que já pegou todas as ‘sedutoras’”, desabafa.

Aécio e Miriam Leitão mordem a língua

Por Altamiro Borges

Segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (6) pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), os preços dos produtos da cesta básica caíram em todas as 18 capitais sondadas pelo órgão. Meio a contragosto, o Estadão noticiou: “Recuo generalizado de preços de alimentos não ocorria desde maio de 2007”. O jornalão ainda registra que o tomate – o temido perigo vermelho difundido pela mídia – foi um dos destaques na queda da inflação.

A biografia "delirante" de José Dirceu

Por Mario Sergio Conti, na revista Piauí:

O título do livro de Otávio Cabral é “Dirceu – A Biografia”. O autor poderia ter dispensado o artigo ou posto “uma biografia”. Mas tascou a biografia, o que indica a pretensão de ter feito o relato completo e fidedigno da vida de José Dirceu. Tarefa difícil porque o biografado não quis ser entrevistado pelo biógrafo.

Mídia e regionalização: sopa de pedra

Por Jandira Feghali, na revista CartaCapital:

Plagiando o conto português, é assim que vejo o momento e o desafio que temos pela frente nos próximos dias de trabalho da Câmara dos Deputados: fazer uma sopa de pedra.

No dia 11 de julho, em Comissão Especial Mista no Senado Federal, foi aprovado o relatório do senador Romero Jucá (PMDB/RR), precedido de sub-relatório do deputado federal Sérgio Zveiter (PSD/RJ), com proposta de projeto que regulamenta o artigo 221, inciso II, da Constituição Federal, que trata da regionalização da programação cultural, artística e jornalística nas emissoras de rádio e TV.

Alckmin e o impacto do propinoduto

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Do blog Diário do Centro do Mundo:

E então aparece um nome graúdo do PSDB no caso das propinas da Alstom: Andrea Matarazzo.

A Polícia Federal indiciou Matarazzo, segundo a Folha.

Andrea Matarazzo, hoje vereador pelo PSDB de São Paulo, ocupou posições importantes sob a presidência de FHC e nos governos de Serra e Alckmin.

Conversa Afiada vai comprar a Folha

Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Saiu no Huffington Post:

*****

WASHINGTON POST SOLD TO AMAZON’S JEFF BEZOS

A família Graham vendeu o jornal Washington Post, um dos maiores dos Estados Unidos, pela ninharia de US$ 250 milhões.

No último semestre o WP perdeu US$ 50 milhões.

Haddad defende mais diálogo

Por Cláudia Motta, no sítio do Sindicato dos Bancários de São Paulo:

“O povo quer conversar, quer entender para onde vamos caminhar.” O prefeito Fernando Haddad, que aos seis meses de gestão enfrentou manifestações gigantescas pela redução nos preços das passagens de ônibus em São Paulo, sai hoje às ruas calmamente: fez o trajeto entre a prefeitura e o Sindicato (cerca de 500 metros, no Centro) caminhando e, segundo sua assessoria de imprensa, sem qualquer percalço, inclusive cumprimentado as pessoas.

O esgotamento da aliança conservadora

Por Francisco Fonseca, no sítio Carta Maior:

Passadas as manifestações de junho, e mesmo de julho, que abalaram o país, os desdobramentos que daí advieram, do ponto de vista das demandas por reformas, em boa medida ou retroagiram ou foram postergados para as calendas. Mas, mais importante, tal conjuntura parece apontar para um aspecto central da política: o esgotamento da aliança conservadora de classes organizada sob o lulismo.

Reflexões antilinchamento da mídia

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Miguel do Rosário, no blog O Cafezinho:

Muito instrutiva a última coluna do José Roberto Toledo, no site do Estadão, apontando a queda no prestígio das instituições tradicionais e o aumento da importância das “redes” pessoais: conhecidos, amigos de facebook, seguidores do twitter, familiares e… blogueiros.

“Telejornais, jornais, revistas e suas respectivas plataformas na internet (…) perderam seu monopólio. Competem pela atenção do público não mais entre si, mas com Google, Facebook, Twitter e o blog da esquina.”

Mídia Ninja dá um baile no Roda Viva

Por Renato Rovai, em seu blog:

Pablo Capilé e Bruno Tortura estiveram na noite desta segunda-feira no Roda Viva da TV Cultura. Deram um show e uma aula de comunicação para uma bancada que parecia atordoada e sem conseguir entender o que está acontecendo por fora das corporações midiáticas.

Fernando Haddad no Contraponto

Mídia Ninja no Roda Viva