terça-feira, 6 de agosto de 2019

Bolsonaro quer Nordeste subserviente

Por Rafael Duarte, no site Saiba Mais:

Jair Bolsonaro voltou à carga sobre a região Nordeste. O preconceito do presidente da República em relação aos estados nordestinos já tinha ficado evidente durante a campanha eleitoral e, mais recentemente, quando da declaração sobre “os governadores de paraíbas”, um ataque direto ao governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB).

Agora, em novo golpe na Bahia na segunda-feira (5), Bolsonaro cobra subserviência.

Durante a inauguração de uma usina de energia em Sobradinho (BA), o presidente avisou que que só vai liberar recursos para o Nordeste se os governadores reconhecerem “que estão trabalhando com Jair Bolsonaro”.

Bolsonaro tem a compulsão da canalhice

Por Fernando Brito, em seu blog:

Se um presidente da República quisesse defender o empreendedorismo e falar das dificuldades que qualquer pessoa que entre no mundo dos negócios tem, bastaria falar de que é preciso simplificar a burocracia e dar facilidades para que se possa contratar. Seria razoável e necessário, até, nos tempos bicudos que se atravessa, onde quase metade dos que abrem uma empresa não consegue passar dos dois anos de funcionamento.

Brasil entregue à geopolítica de Trump

Editorial do site Vermelho:

Uma medida unilateral e protecionista arbitrária, que prejudica seriamente as regras internacionais e terá impacto significativo na economia global e nos mercados financeiros. Esse foi o diagnóstico do Banco Popular da China – o banco central do país – ao responder às acusações dos Estados Unidos que rotularam o país asiático como "um manipulador de moeda". No fundo da contenda está a guerra comercial contra a China iniciada pelo presidente norte-americano, Donald Trump.

O passo seguinte à indignação

Por Saul Leblon, no site Carta Maior:

A greve de 13 de agosto próximo não deveria ser encarada pelos democratas e progressistas brasileiros como um ato protocolar de protesto.

Centrada sobretudo na defesa da educação pública – um dos alvos recentes da política oficial de desmonte do governo Bolsonaro – o movimento tende a transbordar seus próprios limites.

O Brasil vive uma escalada da indignação social.

Parcelas cada vez mais amplas da sociedade expressam seu inconformismo com as características violentas, obscurantistas –social e economicamente regressivas –, do extremismo direitista que chegou ao poder em meio ao trapaceado jogo eleitoral de 2018.

Bolsonaro pode sofrer impeachment?

Lava-Jato promoveu a Grande Corrupção

Por Marcelo Zero

A operação Lava Jato, concebida pelo DOJ dos EUA e conduzida pelo juiz Moro, embora tenha tido papel central na instituição do atual governo de psicopatas que adoram torturadores e ditaduras, passou longe de um real combate à corrupção.

Como o intuito essencial dessa operação orientada desde o exterior não era o combate à corrupção, mas sim a derrubada de um regime que contrariava os interesses dos EUA na América do Sul, conforme reconheceu explicitamente o ex-embaixador Thomas Shannon, ela se limitou a, de modo seletivo, perseguir o PT e suas lideranças.

A ditadura de Bolsonaro avança

A esquizofrenia da mídia diante de Bolsonaro

Bolsonaro é caso para impeachment!

A volta das férias nas trevas de Bolsonaro

O que é o site O Antagonista?