terça-feira, 28 de maio de 2013

Emiliano José e o torturador ofendido

Por Leandro Fortes, na revista CartaCapital:

Nas manhãs de sábado, o pastor Átila Brandão, líder máximo da Igreja Batista Caminho das Árvores, faz uma exaltada pregação na TV Aratu, retransmissora do SBT na Bahia. É uma mistura de ignorância, oportunismo e preconceito. Exemplo: o ser humano é inteligente por falar e não por pensar. Outro: o anticristo será um homossexual nascido de uma prostituta. Não se assuste, o pastor tem a solução contra o mal. Além do apego ao Evangelho e à Bíblia, Brandão acredita-se destinado a presidir o Brasil.

Brasil 6 x 0 Time do Contra

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Já são seis os estádios inaugurados para a Copa das Confederações, agora em junho, e para a Copa do Mundo, ano que vem : Castelão, Mineirão, Maracanã, Fonte Nova, Arena Pernambuco e Mané Garrincha. E aqui entre nós : um mais bonito do que o outro. Está certo que na reabertura do Maraca, a qual estive presente, experimentei uma sensação ambígua e contraditória : êxtase pela beleza do novo estádio, mas melancolia pela destruição do velho e imponente Mário Filho, que tanto marcou minha infância, adolescência, juventude e idade adulta.

Suplicy e os partidos de mentirinha

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

A turma que adora dizer que o Brasil só tem partidos de mentirinha resolveu adotar Eduardo Suplicy.

O PT não quer dar a Suplicy, mais uma vez, legenda para disputar o Senado em 2014.
Os adversário de Lula, que resolveu encampar um pedido de largas fileiras do PT, dizem que isso é inaceitável e antidemocrático.

A campanha contra o Bolsa Família

Por José Dirceu, em seu blog:

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, deu novas explicações sobre a liberação antecipada dos recursos do programa Bolsa Família. Elas demonstram que não foram erros no sistema da instituição que provocaram a liberação antecipada do pagamento de mensalidade do programa e nem os boatos do falso fim do Bolsa. No último dia 18, os rumores fabricados sobre o fim do benefício provocaram aquela correria de beneficiários às agências da Caixa para sacar o dinheiro.

EUA conspiram na Aliança do Pacífico

Por Altamiro Borges

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, chega nesta quarta-feira (28) ao Brasil. Entre outros motivos da visita, o representante do império em declínio tenta fazer vingar o novo projeto de colonização da América Latina e Central, a chamada Aliança do Pacífico. Na segunda-feira, na primeira parada da sua viagem pela região, ele afirmou ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que os EUA têm o maior interesse no fortalecimento do novo bloco comercial e que o seu país deseja participar da iniciativa como “observador”. Pura balela! O império aposta as suas fichas na Aliança do Pacífico para enfraquecer o Mercosul e outras iniciativas de integração soberana da região.

Bolsa Família e a mídia boateira

Por Altamiro Borges

A mídia tucana já descobriu o culpado pela confusão no pagamento do programa Bolsa Família na semana retrasada. Foi o próprio governo Dilma! Nos telejornais e nos jornalões de hoje, ela tenta vender a ideia de que uma mudança na agenda da Caixa Econômica Federal (CEF) foi responsável pelos transtornos em 13 estados. Enquanto a Polícia Federal não apontar os verdadeiros culpados – há indícios de que uma empresa de telemarketing deflagrou a ação criminosa, mas é preciso denunciar os mandantes –, a mídia e a oposição tentarão confundir a nação. Nem a nota da CEF sobre o episódio foi destaque na imprensa boateira:

BC cederá novamente nos juros

pigimprensagolpista.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central divulga amanhã a nova taxa básica de juros, a Selic. Na reunião anterior, a partir da pressão dos agiotas financeiros e da mídia rentista - a apresentadora Ana Maria Braga chegou a desfilar no seu programa da TV Globo com um "colar de tomates" num gesto patético e terrorista sobre a alta da inflação -, o BC cedeu e voltou a elevar os juros, após vários meses de queda. Agora, tudo indica, ele seguirá na política suicida de elevação da Selic, o que inibe o crescimento da economia, trava a produção e resulta, como consequência, na redução do nível de geração de empregos.

FHC é expressão da "República Velha"

Por Altamiro Borges

Num evento comemorativo dos 80 anos da Escola de Sociologia e Política, realizado ontem (27) em São Paulo, o rancoroso ex-presidente FHC voltou a atacar seu sucessor. Ele afirmou, na maior caradura, que durante o governo Lula "houve uma regressão para a República Velha". O vaidoso "príncipe da Sorbonne" gosta de bravatas, mas deveria tomar mais cuidado com as suas analogias históricas. A "República Velha",  derrotada pela "revolução de 30" liderada por Getúlio Vargas, foi a expressão da oligarquia paulista, era composta por forças fisiológicas e nutria violento ódio de classe contra os trabalhadores..

A autodesmoralização do Supremo

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Uma das teses mais idiotas que circulam nos círculos de sempre no Brasil afirma haver uma “tentativa de desmoralização” do STF.

Vocês me dão uma pausa para risada?

Ora, não existe propósito em desperdiçar tempo e energia para desmoralizar nada que se autodesmoralize.

A reforma agrária faz sentido?

Por Saul Leblon, no sítio Carta Maior:

As negociações de paz entre o governo Juan Manuel Santos e a direção das Farc, iniciadas em Havana há seis meses, fixaram um primeiro consenso na busca da reconciliação colombiana.

O centro desse primeiro estirão fala a toda a América Latina. E isso inclui o Brasil.

Seu nome é ‘reforma agrária integral’, diz o comunicado emitido de Cuba.

A mídia e os genocídios na Guatemala

Por Leonardo Wexell Severo

"Aí, o exército entrou no povoado e começou a usar a metralhadora, começou a atirar nas casas... Mataram uma nossa irmã já idosa, com 66 anos. Quando o exército chegou, ela segurava uma criancinha pequena. Estava tentando vestir uma camisetinha na criança, quando o exército a matou. Foi um tiro na cabeça, outro no coração e dois nas pernas. A criancinha também morreu, mas não dos tiros: a mulher caiu de bruços em cima dela".

O retrocesso da terceirização

Por Wagner Gomes, no sítio da CTB:

O Projeto de Lei 4340, que regulamenta a chamada terceirização nas empresas, abre caminho a um nefasto retrocesso das relações trabalhistas no Brasil. A proposta foi aprovada na comissão especial criada na Câmara Federal para tratar do tema e tramita agora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA), anunciou a intenção de manter os pontos criticados pelos representantes da classe trabalhadora.