sábado, 28 de abril de 2018

Fascistas apertam o gatilho mais uma vez

Por Kelli Mafort, no site do MST:

Na madrugada deste sábado (28), o Acampamento Marisa Letícia, localizado próximo a Polícia Federal, no bairro Santa Cândida em Curitiba (PR), onde estão os integrantes da vigília Lula Livre, foi atacado por tiros disparados a partir de carros que há horas rondavam o local. Sob gritos de “Bolsonaro 2018”, as forças fascistas apertaram o gatilho mais uma vez, atingindo uma mulher e dois homens, sendo que um deles, de forma mais grave, com um tiro no pescoço. Os feridos são sobreviventes de uma evidente tentativa de homicídio de caráter político, que revela a absurda situação que estamos vivendo atualmente no Brasil.

Globo e militares atacam a democracia

Por Bepe Damasco, em seu blog:

Na véspera da votação do habeas corpus de Lula no STF, as ameaças explícitas do comandante do Exército, general Villas Bôas, ao fiapo que ainda resta de democracia no país foi uma jogada política sincronizada com a Globo. Tanto que a vociferação da caserna, segundo a qual os militares não aceitam a impunidade e outras bobagens do gênero, logo seria reverberada à exaustão pelo Jornal Nacional.

Um balanço crítico da comunicação

Foto: Danielle Penha
Por Felipe Bianchi, no site do Centro Estudos Barão de Itararé:

Não basta fazer a disputa de ideias apenas para ganhar eleições. É preciso que a comunicação seja o coração dos governos progressistas, defendeu Franklin Martins, na abertura do Seminário Os desafios da comunicação nos governos progressistas, na noite desta sexta-feira (27), em Maricá/RJ. "Quando um governo é conservador e está na mão das elites tradicionais, não precisam se comunicar, pois a grande imprensa já faz o trabalho para eles", opina o ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Por isso, opina, é urgente que as administrações públicas entendam a importância estratégica da disputa política na comunicação.