terça-feira, 30 de junho de 2020

Bolsonaro faz novos agrados aos militares

Por Altamiro Borges

Cada vez mais isolado e temendo o impeachment, o "capetão" prioriza atualmente dois movimentos – além de se travestir de "Jairzinho paz e amor". O primeiro é o balcão de negócios com os fisiológicos do Centrão. O segundo está cravado no Estadão de segunda-feira (29): "Bolsonaro reajusta bônus para atender militares”.

O jornalão destaca: "Com salários brutos que podem chegar aos R$ 50 mil, grupo de militares terá a partir de julho aumento de até R$ 1.600 nos rendimentos. O reajuste ocorrerá em um dos penduricalhos que elevam o soldo e beneficiará, principalmente, o oficialato das Forças Armadas". É mais um agradinho para os milicos!


Bolsonaro e as perguntas que a mídia não faz

Cresce a frente contra Bolsonaro

Os ministros que mentem no currículo

Bolsonaro, página infeliz da nossa história

O fascismo e a importância do antifascismo

Lava-Jato no banco dos réus

Não beba a água de Brasília

Por João Guilherme Vargas Netto

A única explicação possível para a demora é que o presidente do Congresso tenha sentado vários dias em cima da lei Aldir Blanc, de auxílio emergencial para os artistas, aprovada unanimemente no Senado em 4 de junho depois de passar pela Câmara dos Deputados e só ontem sancionada pelo presidente da República.

Em se tratando de auxílio emergencial não houve pressa para a sanção e vigência da lei, que dependerá ainda de regulamentação para fazer chegar o benefício aos milhões de interessados (o único veto foi o do artigo que dava pressa aos procedimentos).

A Folha vai abrir mão do seu golpismo?

Por Luis Felipe Miguel

"Um jornal a serviço da democracia", diz o novo slogan da Folha.

É o jornal que apoiou o golpe de 1964 e não fez nem a autocrítica hipócrita que a Rede Globo fez.

É o jornal que cedia seus furgões para que a Operação Bandeirantes levasse prisioneiros para os porões da ditadura, mas que até hoje finge que isso não ocorreu.

É o jornal cujo pranteado "publisher" dizia que no Brasil não teve ditadura: foi uma "ditabranda", que prendeu, exilou, torturou e matou tão pouquinha gente.

É o jornal que apoiou o golpe de 2016 e não permite que, nas suas páginas, se diga que o golpe foi golpe.

O jornal que fez coro a todos os outros na defesa da Lava Jato e de suas arbitrariedades, do lawfare contra o ex-presidente Lula, da criminalização da esquerda.

Descaminhos da política econômica externa

Como enfrentar o fascismo no Brasil?

Bolsominions arrependidos: devemos perdoar?

#StopBolsonaro: o protesto mundial

Lula e Flávio Dino debatem o quadro político