quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Alckmin atropela Serra e Aécio no PSDB

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

O PSDB bem que poderia estar festejando o resultado das eleições municipais. Afinal, graças à ajuda da mídia chapa-branca e dos “justiceiros” da Lava-Jato, a sigla foi a maior vitoriosa do pleito de domingo (2). Foi o partido que mais votos obteve nas disputas para as prefeituras (17.612.608, contra 14.877.621 do segundo colocado, o PMDB), o que mais cresceu em número de prefeitos (pulando de 686 para 796 governantes locais) e o que ainda ganhou no primeiro turno a maior prefeitura do país, com a surpreendente vitória do picareta João Doria, um novato no ninho tucano. Mas, apesar destes êxitos, a legenda já está em guerra. O PSDB não é um partido, mas sim um ninho... de cobras!

Rede de Marina Silva afunda e racha

Por Altamiro Borges

Sem os holofotes da mídia privada, a diversionista Marina Silva não conseguiu atrair muitos eleitores no pleito deste domingo (2). O seu partido, Rede Sustentabilidade, afundou nas urnas. A sigla lançou 154 candidatos à prefeitura - dez deles em capitais -, mas elegeu apenas cinco prefeitos em pequenas cidades e ainda disputará em mais três municípios. A maior vitória parcial se deu em Macapá, capital do Amapá, onde o prefeito Clécio Luís deixou o PSOL para concorrer a eleição e chegou ao segundo turno. Para complicar ainda mais a vida da nova legenda, alguns de seus fundadores anunciaram nesta semana a sua desfiliação com duras críticas ao personalismo e autoritarismo de Marina Silva.

Jandira na Globo: símbolo da resistência

Por Jeferson Miola

Jandira Feghali, candidata do PCdoB e PT à prefeitura do Rio de Janeiro, encheu de orgulho as pessoas de bem, que prezam a democracia e respeitam a Constituição.

Participando do debate eleitoral promovido pela TV Globo no dia 29 de setembro, na largada Jandira disparou: “Boa noite, nós estamos aqui na TV Globo e eu não poderia deixar de registrar que essa emissora apoiou o golpe contra a democracia e contra uma mulher eleita, que foi cassada sem qualquer crime”.

A eleição e a resistência aos golpistas

Editorial do site Vermelho:

Encerrado o primeiro turno da eleição municipal as forças conservadoras estão comemorando o resultado das eleições. Seria recomendável alguma cautela, em primeiro lugar porque a disputa continua em locais muito importantes, como o Rio de Janeiro, por exemplo. Depois porque o PMDB do presidente ilegítimo amargou derrotas relevantes.

PF não quer mais delações na Lava-Jato

Por Pedro Breier, no blog Cafezinho:

PF se opõe a novas delações premiadas na Lava Jato’ é o título de uma matéria na Folha de hoje.

Dois dias depois das eleições, com o consórcio golpista ainda comemorando o sucesso da sua empreitada de destruição do PT, a Lava Jato, através da PF, anuncia que não quer novas delações.

É lógico que não quer, o serviço já foi entregue.

Para que mais delações, não é mesmo? Melhor deixá-las para uma data mais próxima às eleições de 2018…

Trajano: “O macartismo está no ar”

Por Kiko Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

O jornalista José Trajano foi demitido da ESPN depois de 21 anos de casa na semana passada.

Um dos comentaristas esportivos mais conhecidos do país, âncora do “Linha de Passe”, ele tem como marca registrada adjacente a militância política.

Brizolista, Trajano se manifestou em diversas ocasiões contra a escalada da direita, especialmente depois do golpe.

Gravou vídeos chamando para manifestações, falando o que precisava ser dito, e chegou a discursar num caminhão no Largo da Batata, em São Paulo.

Doria: Um filantropo nos Panamá Papers

Por Darío Pignotti, no site Carta Maior:

Filantropo em benefício de si mesmo. O recém eleito prefeito de São Paulo, João Doria, repetiu ontem sua promessa de campanha de “doar os seus salários durante os quatro anos de mandato. Serão 48 salários. Cada um entregue a uma entidade de beneficente distinta”.

Doria é um “não político” que desde o dia 1º de janeiro de ano que vem administrará uma megalópole de 12,5 milhões de habitantes, cujo Produto Interno Bruto é superior ao da maioria dos estados brasileiros.

O chocolate estragado de João Doria

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

Ao dizer a jornalista Monica Bergamo que pretende levar chocolates para Lula na prisão da Lava Jato, o novo prefeito de São Paulo, João Doria, produziu um desastre político.

Exibiu um exibicionismo que repete o comportamento absurdo do Ministro da Justiça, Alexandre Moraes, que antecipou a prisão de Antonio Palocci.

Também apresentou um traço atrasado de sua formação política, reproduzindo, com três séculos de atraso, o barbarismo da população que no século XVIII comparecia a cenas de execução e tortura de prisioneiros, em praça pública, para pedir mais sangue ao carrasco.

Arrocho na saúde e educação vai a votação

Por André Barrocal, na revista CartaCapital:

Passada a eleição na maioria dos municípios, o plano do governo Temer de congelar investimentos em saúde e educação por vinte anos, a PEC 241, avança no Congresso. Um primeiro relatório sobre a proposta, favorável à aprovação, foi apresentado na Câmara nesta terça-feira 4, enquanto o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcava a votação inicial em plenário para a segunda-feira 10.

Por ser uma ideia impopular, o relator, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), combinou com o governo uma mudança no projeto, com o objetivo de tentar diminuir resistências parlamentares à aprovação.

Ibope confirma a desgraça de Temer

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:


Cinco meses de governo, quase, e a pesquisa CNI/Ibope mostra Temer no mesmo lugar: 14% apenas o consideram ótimo ou bom, uma variação pífia dos 13% de junho.

O ruim e péssimo fica igual.

O resto, só piora.

A aprovação à maneira de Temer governar cai de 31% para 28% e a desaprovação passa de 53% para 55%. A confiança baixa de 27% para 26% e a desconfiança sobe de 66% para 68%.

Vereador do MBL já é alvo de inquérito

Da revista Fórum:

Fernando Holiday acaba de entrar, teoricamente, na política.

Foi eleito vereador pelo DEM, um dos partidos mais envolvidos em esquemas de corrupção pelo país.

Integrante e membro da coordenação nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), agora Holiday se junta ao mesmo grupo de políticos para o qual tanto discursou contra: aqueles envolvidos em escândalos.