segunda-feira, 30 de maio de 2022

É a economia, Bolsonaro estúpido!

Charge: Aroeira
Por Altamiro Borges


A economia brasileira está afundando no desgoverno de Jair Bolsonaro. As manchetes dos jornalões desta segunda-feira (30) confirmam a tragédia. Estadão: “Com alta de insumos, safra será a mais cara da história”. O Globo: “Redução de imposto não alivia inflação”. Valor: “Analistas projetam PIB, inflação e juro mais altos”. Já a Folha destaca, com base nas sondagens do seu instituto, que a “situação econômica influi muito no voto, diz maioria”.

Pesquisa faz Bolsonaro chorar no banheiro!

O que está acontecendo na Colômbia?

Datafolha fulmina as 'certezas' dos analistas

Charge: Debocheria
Por Bepe Damasco, em seu blog:

1) Para os críticos da campanha de Lula, a defesa que o ex-presidente fez do aborto como questão de saúde pública fatalmente traria prejuízos eleitorais no imenso eleitorado religioso.

Datafolha desta quinta-feira, 26/05: Lula 48% (54% dos válidos) x 27% Bolsonaro. Com a eleição ganhando ares de segundo turno antecipado, abre-se a possibilidade real da fatura ser liquidada na primeira volta. E entre os evangélicos, segmento mais refratário e conservador em relação à discussão de costumes, Bolsonaro tem uma margem cada vez mais estreita de vantagem sobre Lula: 39% x 36%.

Quem pode ser favorável à chacina do RJ?

Charge: Benett
Por Jair de Souza

Na terça-feira passada, 24/05/2022, na favela de Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro, foi cometida uma chacina que ceifou (até o presente momento) 26 vidas humanas, em sua imensa maioria de jovens pobres e negros, alegadamente vinculados ao tráfico varejista de drogas.

Uma operação policial previamente planejada que deixou um saldo de tantas mortes deveria estar causando um estarrecimento enorme e generalizado entre toda nossa população. No entanto, não parece ser isto o que esteja ocorrendo. Várias vozes provenientes de distintas fontes vêm sendo externadas em apoio, ou aprovação, à consecução desta matança por atacado, dentre as quais a do próprio presidente Jair Bolsonaro, a de seu amigo e parceiro de longa data, Fabrício Queiroz, assim como as de diversos representantes de igrejas que se dizem cristãs.

Bolsonaro é o vagabundo-mor da nação

O otimismo de Simone Tebet

O desmonte da ciência no governo Bolsonaro

Chacina na Vila Cruzeiro e o papel da polícia

Derrubar os vetos de Bolsonaro na Cultura

Mudança na Petrobras e o impacto nos preços