quinta-feira, 25 de junho de 2015

Pimentel é vítima de uma armação

Por Renato Rovai, em seu blog:

Fernando Pimentel foi eleito já no primeiro turno em Minas Gerais, derrotando Aécio em seu próprio estado. E contribuiu para impor a ele uma derrota maior ainda no segundo turno, quando Dilma teve 550 mil votos a mais do que o tucano.

O neto de Tancredo se gabava antes da eleição de que em Minas ele teria uma vitória folgada, algo como 70 a 30. E que isso lhe permitiria derrotar o PT. Passou vergonha.

Movimentos sociais ocupam as ruas em SP

Por Rodrigo Gomes, na Rede Brasil Atual:

Milhares de trabalhadores ligados a movimentos sociais e sindicatos realizam na tarde de hoje (25) manifestação contra o avanço da pauta conservadora e a retirada de direitos sociais da população, por meio dos projetos de terceirização, da redução da maioridade penal e do ajuste fiscal, entre outros. Os participantes, a maioria ligada ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), também reivindicam a realização de uma reforma política com participação popular e sem financiamento privado das campanhas e pelo lançamento do programa Minha Casa Minha Vida 3.

A marcha contra a redução da maioridade

Do site da UJS:

Estudantes de diversas regiões do Brasil se organizam para mais um grande ato em Brasília, contra a redução da maioridade penal. Diversas caravanas estarão presentes na próxima terça-feira (30) quando a pauta chega à votação no plenário da Câmara dos Deputados. A concentração será em frente ao Museu Nacional, às 9 horas, e a marcha seguirá rumo ao Congresso.

O reacionarismo enquanto nicho midiático

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Cynara Menezes, no blog Socialista Morena:

Em tempos de salve-se quem puder no jornalismo, muita gente está descobrindo uma maneira de sobreviver e de ter algum sucesso na vida: virando um reaça feroz e publicando barbaridades nas redes sociais. Não, não é que os alpinistas de direita não sejam de direita de fato. Sim, eles são. Mas não custa exagerar para ganhar uns trocados, não é mesmo? Ainda mais quando se chega a certa idade e o que se tem pela frente é o ostracismo…

O fim do pacto sociopolítico no Brasil

Por Róber Iturriet Avila, no site Brasil Debate:

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de outubro de 2002 marcou a emergência ao executivo brasileiro de forças políticas alinhadas à esquerda. Entre 1999 e 2002, houve duas crises cambiais, a inflação se elevou, o desemprego aumentou, o salário real reduziu e o Brasil foi submetido aos ditames do Fundo Monetário Internacional. Contudo, isso não era suficiente para que um sindicalista se tornasse presidente da República.

FHC pode tudo porque é um intocável

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Uma das frases mais descaradas da cena política moderna foi pronunciada hoje por FHC.

Ele disse não ver problemas em empreiteiras darem dinheiro para seu instituto. Para o instituto de Lula, é outra história.

Por cínica que seja, por despudorada que soe, a frase não poderia ser mais correta, no mundo das coisas reais.

Presidente da AL a serviço de Beto Richa

Por René Ruschel, na revista CartaCapital:

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, PSDB, postou recentemente em sua página pessoal do Facebook uma foto onde aparece sentado na cadeira presidencial cercado por três jovens assessoras. “Este é o meu dia-a-dia”, gabava-se na legenda. O postreplicou como rastilho de pólvora por blogs e redes sociais. O critério estético na hora da contratação não é novidade. Em seu mandato anterior, uma de suas assessoras, Cristiele Brunoski, foi eleita “Miss Calendário Kaiser” de 2011.

Lula, Aécio e a farsa da Lava-Jato

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Há muitas evidências de que a Operação Lava Jato não passa de uma farsa que visa, exclusivamente, destruir Lula e o PT, mas, talvez, a mais contundente resida em entrevista que o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, do Ministério Público Federal (MPF), deu à Agência Reuters na última terça-feira (23).

Perguntado sobre os boatos de que Lula estaria sendo investigado no âmbito da Lava Jato, Santos Lima, que integra a força-tarefa do MPF que investiga o caso Petrobras, afirmou que, “Neste momento”, não há investigação contra o ex-presidente porque o que há contra ele são “só notícias da imprensa”, mas que, se a força-tarefa conseguir encontrar algo, Lula será investigado.

Quantos votos teve o juiz Moro?

http://pigimprensagolpista.blogspot.com.br/
Por Bepe Damasco, em seu blog:

O juiz de primeira instância da Justiça Federal do Paraná, Sérgio Moro, sob os aplausos da mídia monopolista, tornou-se uma espécie de vingador das causas e ideias políticas derrotadas nas urnas ao logo dos últimos 12 anos, embora nunca tenha conquistado um voto sequer. Ele, procuradores do Ministério Público e delegados da Polícia Federal não hesitam em rasgar garantias constitucionais e afrontar o estado de direito em nome de uma pretensa cruzada para pôr fim à corrupção no Brasil.

A violência da PM e os abusos da mídia

Do site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Nesta terça-feira (23), duas emissoras de televisão, Record e Band, transmitiram ao vivo uma perseguição policial no Jardim São Luiz, zona sul da capital paulista, que mostrou como age a Polícia Militar do Estado de São Paulo: persegue e atira para matar, desprezando todo e qualquer direito à vida e à defesa. Depois da perseguição contra dois rapazes em uma moto, que cai no chão, o policial se aproxima e dispara quatro tiros à queima-roupa. Um dos rapazes tem 17 anos, passa bem. O outro, não identificado, corre risco de morte.

TCU prepara nova Lava-Jato

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

O governo Dilma pode estar alimentando uma nova Lava Jato sem se dar conta.
Estou me referindo ao debate sobre as “pedaladas”, termo pejorativo e injusto para designar operações contábeis corriqueiras - mas legais - na administração pública desde a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O "pai dos burros" e os órfãos da mídia

Por Fernando Brito, no blog Tijolaço:

Não é raro, no jornalismo, os “focas” não perceberem que deixam para o final a informação que vale mais do que tudo o que vai sendo dito pelos seus narradores “oficiais”.

A repórter Cleide Carvalho, de O Globo, usou deste recurso para, com imensa sutileza, chamar de pouco versados no vernáculo os coleguinhas que embarcaram, por sua fissura condenatória, na ridícula história de “ordem para destruir o e-mail” que teria sido dada pelo empresário Marcelo Odebrecht a seus advogados e apreendida pela Polícia Federal.