domingo, 25 de fevereiro de 2024

PL suspende salário do general Braga Netto

Charge: Aroeira/247
Por Altamiro Borges


O ex-todo-poderoso general Walter Braga Netto – que foi ministro da Casa Civil e da Defesa do covil fascista e candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro – deve estar amargurado. Abandonado por seus pares, ele vive uma delicada fase de isolamento político. Segundo recente nota da Veja, o milico já foi rifado até pelo alto comando do Exército – que tenta limpar a imagem suja da instituição. Nesta semana, ele perdeu também uma mamata no seu partido de aluguel, que resolveu cortar a sua remuneração de aproximadamente R$ 30 mil.

Gayer será punido por fake news contra Lula?

Charge: Latuff
Por Altamiro Borges


Na semana passada, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) fez uma postagem canalha associando o presidente Lula ao antissemitismo e ao nazismo. De imediato, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao X, antigo Twitter, a remoção da fake news. Para o órgão, “a publicação feita pelo usuário ora denunciado é manifestamente criminosa, consistindo em discurso odioso e que, portanto, não pode permanecer sendo veiculado na plataforma, sendo imperiosa a sua remoção”.

Lula expôs cinismo da comunidade mundial

Criança carrega um jarro de água em frente à mesquita
Al-Farouq destruída por Israel. Foto: Mohammed Abed/AFP
Por Roberto Amaral, em seu blog:


“Os agentes das carnificinas, o governo de Israel e os nazistas, cometeram crimes contra a humanidade e têm de responder perante a história. Seus crimes não são comparáveis. São um só.” - Luiz Eduardo Soares, “As palavras apodrecem”

Em 1942, a chamada grande guerra estava em pleno curso e a esperança de vitória dos aliados era contida pelos avanços das tropas do Eixo. Lutava-se praticamente em toda a Europa, e em todas as frentes. Na contramão das invasões dos exércitos alemães, crescia a resistência quase suicida dos partisans e dos maquis. Eram as forças irregulares da Segunda Guerra. Suas armas, legitimadas pelas circunstâncias, eram a emboscada, a sabotagem, o que estivesse à mão, o que fosse possível, o que fosse útil para desestabilizar o adversário. Visavam a intimidar, abater o moral dos nazistas, retardar ou paralisá-los por meio do terror.

A paz dos cemitérios pregada pelos covardes

Ilustração: Ibrahim Ghunaim
Por Bepe Damasco, em seu blog:


A histeria midiática diante da fala de Lula condenando o genocídio do povo palestino vem acompanhada de um conjunto não explícito de recomendações para que o presidente Lula e os nossos diplomatas evitem "crises diplomáticas" e não permitam o "isolamento" do Brasil na cena internacional.

Não é difícil imaginar o tipo de conselho que os comentaristas da GloboNews, editorialistas dos jornalões, parlamentares do Centrão e militantes da extrema-direita gostariam de dar para que o nosso país não desperte a ira do governo sionista de Israel, fortemente apadrinhado pelos Estados Unidos. Seria algo assim:

Sonho secreto de Braga Netto fracassa

Grafite do site A Casa de Vidro
Por Moisés Mendes, em seu blog:

Se a extrema direita tivesse vencido a eleição, Braga Netto seria para Bolsonaro, na vice-presidência da República, tudo o que Hamilton Mourão nunca foi e nunca tentou ser.

Por seu ativismo bolsonarista, pela fidelidade e pela capacidade de trabalho, Braga Netto seria diferente do antecessor. E pela perspectiva concreta de futuro para o projeto iniciado em 2018.

Porque Braga Netto queria mesmo ser o sucessor de Bolsonaro. Não só como um vice engajado ao projeto de governo, ao contrário do que foi Mourão, mas alguém que pudesse criar condições para um fato inédito.

Braga Netto sonhava em ser um general eleito presidente pelo voto, depois de ter sido quase tudo em funções públicas militares e de experimentar a sensação de que é bom e fácil ser político de direita.