domingo, 31 de março de 2024

Big techs são alvo de investigação na Europa

Charge: Nasif Ahmed/Brasilian Report
Por Altamiro Borges


Para tentar inibir o descomunal poder econômico e político das chamadas big techs (gigantes da tecnologia), a União Europeia iniciou na semana passada uma ampla apuração sobre a Apple, a Alphabet (dona do Google e YouTube) e a Meta (dona do Facebook, WhatsApp e Instagram). Segundo o jornal britânico Financial Times, em artigo reproduzido na Folha, “as investigações se enquadram na Lei de Mercados Digitais, que visa combater a dominação dos chamados ‘guardiões digitais’ – as maiores plataformas online – e entrou em vigor em março”.

Moro e Dallagnol se afastam na véspera do facão

Charge: Schröder
Por Altamiro Borges


Na véspera do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná que pode ceifar o seu mandato de senador, o ex-juizeco e ex-ministro Sergio Moro não contará com o ombro amigo do ex-procurador e ex-deputado Deltan Dallagnol para chorar suas mágoas. O jornal O Globo, que no passado transformou os dois em heróis nacionais, publicou neste domingo (31) uma curiosa reportagem mostrando que a relação entre ambos está estremecida. O crônico oportunismo parece ser o motivo principal da separação. Sabe-se lá se existem outras tretas!

Malafaia volta a ameaçar o STF e segue livre

Charge: Hals
Por Altamiro Borges


Silas Malafaia, o mercador da fé, é todo metido a valentão. Ele adora provocar, lacrar e rosnar. Mas tudo indica que o “pastor” está mesmo é se borrando. A valentia esconde a covardia! Na semana passada, ele postou um vídeo cheio de ameaças. “Não tenho medo de ser preso. Nenhum. Eu tô preparado psicologicamente, emocionalmente, fisicamente. Ainda vou dizer mais uma pra vocês. Tem vídeo meu gravado na mão de algumas pessoas. Se me prenderem, amigo, a coisa vai ficar bonita ao contrário, sabe. Até isso eu tô preparado, sabe”.

Cúpula golpista da PM de DF ganha liberdade

Charge: Zé Dassilva
Por Altamiro Borges


Na quinta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liberdade provisória para ex-integrantes da cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal acusados de omissão nos atos de terrorismo contra as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Os beneficiados são os coronéis Klepter Rosa Gonçalves, Fábio Augusto Vieira e Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues. A decisão deve ter alegrado os golpistas, que ainda contam com a total impunidade em suas ações criminosas.