domingo, 4 de maio de 2014

Fantástico, “mais chato”, despenca

Por Altamiro Borges

O programa Fantástico, que já foi considerado uma das vitrines da TV Globo, não consegue mais conter a sangria da sua audiência. A cada edição dominical, ele despenca mais um pouco nos índices do Ibope – apelidado ironicamente de “Globope” pelo blogueiro Paulo Henrique Amorim. No final de abril, o programa até sofreu uma maquiagem, mas não adiantou. A mudança vazou pela internet e gerou um clima de caça às bruxas na emissora. Muito barulho por nada. Conforme registrou Daniel Castro, no site “Notícias da TV”, o “Fantástico mudou para ficar mais chato”.

Sheherazade vai mudar de palanque?

Por Altamiro Borges

Tudo indica que Rachel Sheherazade, que ficou famosa por suas posições de estímulo ao ódio e ao preconceito, vai mesmo mudar de palanque conservador. Na Folha de sábado (3), a jornalista Keila Jimenez, sempre bem informada sobre os bastidores da mídia, afirma que “assim como a coluna antecipou em 18 de abril, a Band fez uma proposta poderosa em dinheiro para tirar a apresentadora Rachel Sheherazade do SBT, e tem tudo para levar a âncora”. A mesma informação foi confirmada pelo site especializado “Notícias da TV”, que ainda deu detalhes da milionária transação:

O crescimento biônico de Aécio Neves

Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:

Se ainda sobrou alguma coisa das garrafas de tequila que Paulinho da Força encomendou para calibrar sua fala no Primeiro de Maio, Aécio poderia pedir a ele para comemorar a pesquisa do instituto Sensus.

Aécio cresceu quase 50%. Dos 16% em que parecia estacionado, foi para mais de 23%. Isso sem fazer nada. Aliás: fazendo coisas como garantir à plutocracia que seu governo tomará “medidas impopulares”.

Desafios da batalha eleitoral de 2014

Por Renato Rabelo, em seu blog:

Mensagem ao 14° Encontro Nacional do PT:

Oportuna a iniciativa do PT de expor e propor diretrizes de um programa de Governo.

O atual momento exige o esforço de continuar a rica e proveitosa experiência de governo iniciada por Lula em 2003, e agora impulsionada pela Presidenta Dilma Rousseff.

O telhado na reeleição de Dilma

Por Renato Rovai, em seu blog:

A pesquisa Sensus publicada nesta semana na capa da revista IstoÉ que traz o governador Aécio Neves com 23,7% dos votos e Dilma com 35% parece ser mais algo produzido ao gosto do freguês e para criar uma onda do que um produto sério. E já há vários elementos que podem levar a essa conclusão, como o registro da mesma depois do levantamento de campo ter sido feito. De qualquer forma, o Datafolha já registrou nova pesquisa e em breve esse resultado poderá ser cotejado.

Dilma une PT contra dupla Aécio-Eduardo

Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho:

No mesmo momento em que o PT mostrava unidade no seu Encontro Nacional, nesta sexta-feira, em São Paulo, confirmando, por aclamação, a candidatura de Dilma Rousseff e afastando de vez o fantasma do "volta Lula", Aécio Neves e Eduardo Campos pareciam cada vez mais afinados num grande encontro de empresários promovido em Comandatuba, no litoral baiano.

Dilma dá início à contraofensiva

Editorial do site Vermelho:

O “feriadão” do 1º de Maio foi um desses momentos que sintetizam em um par de episódios um conjunto mais amplo e complexo de situações, como ponto de inflexão e salto qualitativo da luta política em curso no país.

O primeiro aspecto a ressaltar das movimentações dos últimos dias é o grau de enfrentamento neste período do calendário, que vai até finais de junho, curiosamente denominado de pré-campanha, que atingiu o auge durante o ato festivo realizado em São Paulo no dia 1º de Maio pela Força Sindical, transformado em comício eleitoral de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB-Rede-PPS).

Horário eleitoral exclusivo da oposição

Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Aos poucos, vai ficando claro por que a entrevista do ex-presidente Lula a blogueiros, no início do mês passado, provocou tanta comoção nos grandes meios de comunicação - Globo à frente. Sem essa entrevista, muito provavelmente a presidente Dilma não teria tomado as iniciativas que vem tomando no sentido de reagir ao bombardeio midiático.

Sobre macacos, bichas e vadias

Por Marcelo Hailer, na revista Fórum:

No último domingo (27), durante uma partida entre o Barcelona e o Villareal, o lateral-direito brasileiro pelo time catalão, Daniel Alves, foi alvo de um ato racista, quando torcedores de seu adversário arremessaram uma banana contra o jogador. Em reposta, Alves pegou a fruta e a comeu. A rápida e irônica reação do jogador ganhou as redes sociais a partir de uma foto do Neymar Jr., na qual este aparecia com uma banana descascada e com a hastag #SomosTodosMacacos em alusão à atitude do colega de time.

Dilma coloca a oposição na defensiva

Por Paulo Moreira Leite, em seu blog:

O pronunciamento de Dilma Rousseff, na véspera do 1 de Maio, foi o ato inicial da campanha presidencial de 2014.

Ao defender o aumento de 10% no Bolsa Família, a correção das alíquotas do Imposto de Renda e a política de valorização do Salário Mínimo, Dilma traçou uma linha divisória na campanha presidencial.

Globo mente sobre Padilha e Labogen


http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

A mídia tucana, que está em plena campanha para derrotar Dilma Rousseff no pleito presidencial deste ano, tem outros objetivos para a batalha em curso. Ela teme, também, que as forças de esquerda cresçam nas eleições dos governos estaduais, que jogam um peso decisivo na definição da correlação de forças do país. Neste sentido, ela fará de tudo para evitar desastres no chamado “triângulo das Bermudas” – que reúne os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O caso paulista é dos mais emblemáticos. Isto explica a ferocidade midiática contra Alexandre Padilha. Nesta sexta-feira (2), o jornal O Globo voltou a vincular o petista ao laboratório Labogen, do doleiro Alberto Youssef.