segunda-feira, 23 de junho de 2025

A inutilidade da guerra de Netanyahu

Charge: Tjeerd Royaards/Cartoon Movement
Por Marcelo Zero, no site Viomundo:

A guerra iniciada pelo governo de extrema-direita de Netanyahu contra o Irã, além de perversa e extremamente perigosa para o Oriente Médio e o mundo, é inútil.

Netanyahu, como se sabe, tem dois grandes objetivos com essa agressão: acabar com o programa nuclear iraniano e estimular uma mudança de regime no Irã.

Acabar com o programa nuclear iraniano, além de ser algo ilegal, sobre o prisma do Tratado De Não-proliferação de Armas Nucleares (TNP) e de outros instrumentos de direito internacional público, é, do ponto de vista técnico, algo praticamente impossível de ser alcançado com bombardeios, mesmo com a eventual ajuda dos EUA.

A bomba que os EUA dispõem para penetrar em estruturas subterrâneas (a GBU-57 series MOP -Massive Ordinance Penetrator) tem limitações que o Irã levou em conta, quando construiu suas novas instalações nucleares.

Neopentecostalismo e o imperialismo

Charge: Nando Motta/247
Por Jair de Souza

Acaba de ser realizada outra “Marcha para Jesus”, comandada pelos empresários da fé que são os donos do neopentecostalismo no Brasil. O nome mais apropriado para o tal evento seria “Marcha para o Diabo”, visto que é o Senhor das Trevas quem de verdade expressa o nível de maldade que esses empresários encarnam e impulsionam.

No entanto, é preciso deixar bem claro que Jesus não pode ser considerado culpado pelas perversidades que vêm sendo praticadas por gente que se utiliza de seu nome para levar adiante aquilo que contraria tudo o que o legado de vida de Jesus estampado nos Evangelhos nos diz sobre suas prioridades e preocupações. A bem da verdade, Jesus é a principal vítima da sanha do bando de facínoras que dirigem os negócios do neopentecostalismo. Por isso, tenho a convicção de que os ensinamentos de Jesus também podem vir a ser o mais eficaz instrumento para a derrota das hostes pró-imperialistas do neonazismo neopentecostal.

Damares será investigada pelo Abrace Marajó?

O flagra indigesto de Hugo Motta

Ataque ao Irã não será o estopim da 3ª Guerra

Michelle Bolsonaro racha o partido do marido

O futuro do presidencialismo de coalizão

Trump pariu um rato?