terça-feira, 15 de março de 2022

Quatro presidenciáveis já desistiram da briga

Golpe a galope no Peru

Pedro Castillo, presidente do Peru
Por Gilberto Maringoni, no Diário do Centro do Mundo:

Cinco dias após o Congresso do Peru aprovar o quarto gabinete ministerial nomeado desde a posse presidencial, em 28 de julho de 2021, a Casa abre um processo de impeachment contra Pedro Castillo, alegando “incapacidade moral”.

O placar foi de 86 votos a favor, 21 contra e 10 abstenções.

Para a decisão final falta apenas um voto.

Desde a primeira Constituição peruana, em 1828, as oligarquias regionais estabeleceram amarras sólidas para a divisão de poder entre elas.

Eduardo Leite e a ética da traição

Foto: Carlos Vieira/CB/D.A.Press
Por Fernando Brito, em seu blog:

Eduardo Leite voltou de sua viagem aos Estados Unidos em clima de campanha, fazendo videoclipes sobre de feiras de tecnologia “para o Rio Grande e para o Brasil”.

Dá-se como certo que será mais um dos candidatos de si mesmo na “Terceira Via”, filiando-se ao PSD de Kassab, que topa ter qualquer nome para ocupar o lugar de candidato sem o ser, de fato, papel a que se prestava, até agora, o insosso Rodrigo Pacheco.

Há três meses, pouco mais, Leite disputou uma eleição prévia dentro do PSDB para a escolha do candidato presidencial. Perdeu para Dória e foi posar para aquelas clássicas cenas de unidade, mãos dadas e braços erguidos.

Bolsonaro e os preços dos combustíveis

Charge: Carol Cospe Fogo
Editorial do site Vermelho:

Afeito às bravatas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem precisado mais do que nunca delas para explicar aos brasileiros sua omissão ante a escalada inflacionária dos combustíveis no Brasil. Na quinta-feira (10), a Petrobras anunciou um mega reajuste no preço da gasolina (18,8%), do diesel (24,9%) e do gás de cozinha (16,1%).

Segundo a empresa, desta vez a causa foi a guerra na Ucrânia, que provocou uma acentuada alta na cotação do petróleo no mercado internacional. “O último reajuste foi necessário para manter o fornecimento por todas as empresas, mitigando riscos de desabastecimento”, completou a Petrobras, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Inflação, juros e combustível: o que fazer?

Marielle, quatro anos de impunidade

Guerra na Ucrânia e o mundo em pedaços

MBL é acusado de sabotar Moro

Guerra na Ucrânia e a batalha na mídia

Governo esconde gastos de Carluxo na Rússia

Por Altamiro Borges


Em resposta a um pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), o governo jurou nesta segunda-feira (14) que o vereador planetário Carluxo Bolsonaro, o filhote 02 do “capetão”, não gerou gastos públicos ao participar da comitiva presidencial que foi à Rússia em fevereiro. Ele foi a pé até Moscou? Não usou o avião da FAB? Dormiu na rua? E o cartão corporativo do paizão?

O governo afirmou ainda que não há nenhum ato de Jair Bolsonaro relacionado à viagem que deva ser investigado, sendo que “todas as manifestações e atitudes do presidente da República se pautaram em critérios éticos e legais regulares”. Haja cinismo e falta de transparência dos fascistas que ocupam o Palácio do Planalto!