domingo, 19 de novembro de 2023

PF investiga navio cabaré com sertanejos

Por Altamiro Borges

Famosos por terem apoiado ostensivamente o “capetão” Jair Bolsonaro, muitos milionários sertanejos seguem metidos em confusões e histórias sinistras. Nesta sexta-feira (17), o jornal O Globo noticiou em primeira mão que “a Polícia Federal investiga uma suspeita de sequestro, assédio sexual e tráfico de pessoas envolvendo o ‘Navio Cabaré’, cruzeiro da empresa PromoAção, que contou com atrações como os sertanejos Leonardo e Bruno e Marrone. Quatro mulheres, com idades entre 18 e 21 anos, teriam sido vítimas do esquema”.

Deltan é enxotado de universidade no Paraná

Charge: Aroeira/247
Por Altamiro Borges


Após perder seu mandato de deputado federal e ser abandonado por seus eleitores em protestos minguados, Deltan Dallagnol agora também é enxotado em espaços públicos. Na semana passada, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) cancelou uma palestra do ex-procurador da midiática Lava-Jato no Salão Nobre da Faculdade de Direito, em Curitiba. Na sua atual fase de chorão, o ex-valentão disse que foi “censurado” pela reitoria. Em vídeo postado em suas redes sociais, o fascistinha afirmou que foi vítima de uma tentativa “de calar a direita”.

Mais uma deputada do PL abandona Bolsonaro

Charge: Gilmar
Por Altamiro Borges


O “capetão” Jair Bolsonaro não deve confiar mais em ninguém, sentindo-se traído e cada dia mais isolado. Na semana passada, ele recebeu mais uma facada. A deputada Marta Gonçalves (PL-CE) assinou um projeto de lei que “concede o título de cidadão cearense ao ministro Flávio Dino”. O site Metrópoles registrou a punhalada:

“O ex-presidente sofreu uma traição dentro do próprio partido, o PL. Uma das principais figuras da legenda no Ceará, a deputada estadual Marta Gonçalves decidiu homenagear ninguém menos do que o ministro da Justiça e Segurança Pública de Lula. Mais que um adversário político, Flávio Dino é visto como um arqui-inimigo do bolsonarismo... O requinte de crueldade não para por aí. A parlamentar é casada com o presidente estadual do PL, Acilon Gonçalves, seu padrinho político e atual prefeito de Eusébio”.

Tarcísio sabota centros de cultura em SP

Charge: Paulo Capilé/Pirralha
Por Altamiro Borges


O governador-forasteiro Tarcísio de Freitas, uma criação do fascista Jair Bolsonaro, adora sabotar os paulistas – principalmente os mais carentes. A jornalista Mônica Bergamo revela na Folha que “o governo de São Paulo não inscreveu municípios no Novo PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento que destinará R$ 500 milhões para a construção de espaços culturais em todas as regiões do Brasil, os chamados CEUs da cultura”.

Governo Lula regula trabalho nos feriados

Charge: Raphael Botelho/STCNI
Por Altamiro Borges

Apesar da fúria dos empresários e da chiadeira da mídia patronal, o Ministério do Trabalho e Emprego decidiu alterar a portaria publicada em 2021, durante as trevas de Jair Bolsonaro, que liberava de forma permanente e irrestrita o trabalho aos feriados e domingos para vários setores da economia sem necessidade de negociação. A mudança beneficiará principalmente os comerciários, as principais vítimas da ganância empresarial.

A portaria 3.665, assinada pelo ministro Luiz Marinho, foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (14), véspera da Proclamação da República. De acordo com a nova regra, o trabalho aos feriados só poderá ocorrer se estiver previsto em convenção coletiva. A iniciativa do governo Lula atende a uma demanda do sindicalismo e era compromisso da campanha eleitoral.