terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Justiça garante negociata Embraer-Boeing

Por Altamiro Borges

Em plena madrugada de sábado (22), em mais uma prova de descaso do Judiciário com a soberania nacional e de servilismo diante da cloaca empresarial, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região derrubou a liminar que suspendia a negociata da venda da Embraer à multinacional ianque Boeing. Esta foi a segunda vez no mês que um tribunal rejeitou as decisões de um juiz de São Paulo, Victorio Giuzio Neto, que pretendia bloquear temporariamente o lesivo acordo. A desembargadora Therezinha Cazerta, presidente do TRF-3, atendeu a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) do entreguista Michel Temer, que alegou que a manutenção da liminar “agride o princípio constitucional da livre iniciativa”. Haja subserviência ao capital!

O companheiro de pescarias de Bolsonaro

Do blog Viomundo:

Vera Magalhães é colunista do diário conservador paulistano Estadão.

Ela contribui com a rádio Jovem Pan.

Josias de Souza é colunista do diário conservador Folha de S. Paulo, que emprestou um jornal para espalhar as mentiras da ditadura militar, a Folha da Tarde - e nunca pediu desculpas por isso.

Nenhum deles é esquerdista.

Porém, tanto Vera quanto Josias notaram o sumiço de Fabrício Queiroz, o motorista do senador eleito Flávio Bolsonaro que movimentou R$ 1,2 milhão em sua conta bancária durante um ano.

Votos de Natal

Por Tereza Cruvinel, no Jornal do Brasil:

É Natal e a esperança está em alta, diz a pesquisa Datafolha publicada no sábado.

Por que é Natal, desejamos o bom e o melhor para os mais próximos, os distantes e mesmo àqueles de quem queremos distância, por pensarem e sentirem de forma oposta à nossa.

Porque é Natal, valem também os votos coletivos, para o Brasil e seu povo que têm pela frente um tempo de mudanças.

A maioria está esperançosa mas uma parte está apreensiva com tantas interrogações, mas os votos políticos de Natal que seguem estão além da lógica e das probabilidades da política. São votos e não análise.

Carta de Natal de Lula

Do site Lula:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou nesta segunda (24) uma carta de Natal à Vigília Lula Livre. No texto, Lula agradece as centenas de apoiadores que deixaram suas casas para passarem a noite de Natal em frente à Superintendência da Polícia Federal. Leia:

“Meus amigos e minhas amigas,

O Natal é a época do ano em que lembramos com mais força da vinda de Jesus, dos ideais de solidariedade e bondade cristãos. Nos aproximamos da família e dos amigos, celebramos juntos, nos abraçamos e reunimos força para o ano seguinte.

Ministério não reflete diversidade do país

Por Vitor Nuzzi, na Rede Brasil Atual:

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), chegou a declarar que seu ministério seria formado por no máximo 15 pastas. Em rede social, ainda antes do primeiro turno, em outubro, ele afirmou que seria um ministério enxuto, "que possa representar os interesses da população, não de partidos". Prestes a tomar posse, seu governo terá 22, na verdade, quase 50% a mais do que o prometido. Um número que pode ser enganoso, já que algumas áreas foram anexadas. Além disso, a composição pouco reflete a diversidade do país, na medida em que mostra concentração geográfica e até étnica.