segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Jovem Pan cresce com Bolsonaro na Paulista

Por Altamiro Borges


Mesmo correndo o risco de perder concessões de rádio e TV, a Jovem Pan segue servindo de palanque para o bolsonarismo. Neste domingo (25), a emissora comandada pelo sinistro Tutinha deu generosos espaços para a cobertura do ato na Avenida Paulista, em São Paulo, em favor do ex-presidente. Sem qualquer análise crítica da manifestação golpista, o programa Tá na Roda cresceu em audiência e bateu a GloboNews no Ibope.

Segundo o site de entretenimento NaTelinha, “a Jovem Pan News consolidou a sua liderança entre os canais pagos de jornalismo durante a tarde, das 15h às 17h01, superando suas concorrentes... Dados fornecidos pela Kantar Ibope para a região da Grande São Paulo mostram que a Jovem Pan alcançou uma média de 0,7 ponto, enquanto a CNN Brasil registrou 0,4 e a GloboNews, BandNews e Record News atingiram 0,3 ponto cada uma”.

Cúpula da PM do DF vira ré por atos golpistas

Charge: Petit Abel
Por Altamiro Borges


Na semana passada, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar réus sete oficiais da antiga cúpula da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Eles são acusados de omissão durante os atos golpistas do 8 de janeiro de 2023, quando vândalos depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília. Os ministros também mantiveram a prisão preventiva de todos os PMs para não colocar em risco a investigação. Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux seguiram o voto do relator do processo, ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro mostra força, mas pede arrego

Charge: Jônatas/Política Dinâmica
Por Altamiro Borges

Nem flopou, nem foi um estrondo. A manifestação golpista na Avenida Paulista neste domingo (25) cumpriu os objetivos traçados pelo QG do bolsonarismo, mas não livra o “capetão” e suas milícias civis e fardadas do processo em curso na Justiça, que pode resultar em condenações e prisões. No calor do acontecimento, um primeiro balanço:

1) O ato mostrou força para as fotos – como implorou o ex-presidente fujão. Não foram os 650 mil anunciados pelo ex-secretário Fábio Wajngarten nem os 300 mil previstos pelo “pastor” Silas Malafaia. Mesmo assim, ele reuniu muita gente. Segundo métricas da USP, 185 mil fiéis seguidores estiveram presentes. Já a Folha fala em quatro quarteirões abarrotados – cerca de 160 mil pessoas. Não é fácil esse tipo de mobilização – a esquerda sabe disso. Não é bom subestimar a força da extrema direita, que está em ascensão no mundo e mantém sua força no Brasil.

Milico bolsonarista causa explosão em Campinas

Reprodução TV Globo/Revista Fórum/Facebook Kaio Parra
Por Altamiro Borges


Na noite deste sábado (24), um edifício na região central de Campinas, no interior paulista, foi abalado por fortes explosões. Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a moradora Sônia Durigan relatou que “dava impressão de que o prédio estava caindo”. Outros também descreveram o desespero. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, 44 pessoas sofreram ferimentos leves. Onze precisaram ser resgatadas por rapel pelo Corpo de Bombeiros. As explosões ocorreram no primeiro andar.

PL suspende salário do general Braga Netto

Ex-presidente apela para escapar da prisão

Michelle e Malafaia anunciam o apocalipse