terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Joaquim Barbosa detona o general Mourão

Mídia alternativa e o governo Lula

O escândalo dos ricaços das Lojas Americanas

Joaquim Barbosa detona o general Mourão

Charge: Fraga
Por Altamiro Borges


O general Hamilton Mourão, que foi humilhado no cargo decorativo de vice-presidente pelo “capetão” Jair Bolsonaro e depois se elegeu senador pegando carona oportunisticamente na cavalgada bolsonarista no Rio Grande do Sul, segue produzindo cenas deploráveis e vexaminosas na política. Em entrevista à Folha no sábado (21), o milico criticou o presidente Lula por ter demitido o insubordinado comandante do Exército, general Júlio Cesar de Arruda, afirmando que a medida seria “péssima para o país”.

Sua opinião desqualificada gerou fortes reações. A mais incisiva, porém, foi a do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa – que nem de longe pode ser identificado como um simpatizante de Lula. Pelas redes sociais, o ministro aposentado do STF detonou o milico-fascistoide:

Nova greve na TV do “apóstolo” Valdemiro

Por Altamiro Borges


Iniciada em 12 de janeiro, a nova greve dos funcionários da TV Mundial, pertencente a Valdemiro Santiago – o mercador da fé arrogante que se autodenomina “apóstolo” –, segue em curso sem perspectiva de solução. No sábado passado (21), os grevistas lançaram um manifesto reafirmando sua disposição de luta:

“Somos trabalhadores e trabalhadoras da Igreja/TV Mundial e há mais de três anos enfrentamos o descaso no que se refere aos atrasos recorrentes nos salários e benefícios. A gota d'água para que fosse decretada a greve, a partir da 0h do dia 12 de janeiro, é que, além dos atrasos recorrentes, nem o décimo terceiro salário nos foi pago”.