terça-feira, 2 de outubro de 2012

A história sinistra de Arthur Virgílio

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Em debate promovido ontem pela TV A Crítica, em parceria com a Rede Record, o candidato tucano Arthur Virgílio até tentou se travestir de civilizado e humilde – já que o estigma de truculento e “valentão” pesa contra ele junto ao eleitorado de Manaus. “Eu já cometi muitos erros, nunca o da omissão”, confessou. “Eu lhe desejo paz”, disse, dirigindo-se à senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), que cresce nas pesquisas e está tecnicamente empatada na disputa pela prefeitura da capital amazonense.

Globo cancela debate em SP. Quem fugiu?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

Em nota divulgada nesta terça-feira, a TV Globo anunciou o cancelamento do debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, que estava marcado para quinta-feira (4). A decisão foi tomada após Levy Fidélix (PRTB) conseguir liminar para garantir a sua participação e a de Carlos Giannazi (Psol) no programa. A desculpa usada pela Rede Globo para cancelar o evento é que “faltou tempo para garanti-lo na Justiça” e “que seis [candidatos] é o número máximo de participantes para a realização de um debate produtivo”.

Orwell e a "compra de voto" no mensalão

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Paulo Moreira Leite, na coluna Vamos combinar:

George Orwell ensinou a todos nós que a linguagem pode ser uma arma do conhecimento mas também pode servir à mentira. Pode encobrir a realidade e também pode desvendá-la.

Vejamos, por exemplo, por onde caminham as conclusões do julgamento do mensalão no STF. Não vou discutir as sentenças proferidas. Quero discutir a interpretação.

As baixarias entre Gancia e Soninha

Por Altamiro Borges

Até Suzana Singer, ombudsman da Folha, está horrorizada com as baixarias de Barbara Gancia, colunista do mesmo jornal. Ela escreveu no domingo (30):

*****
Compostura no twitter

As réplicas desaforadas de Barbara Gancia aos leitores renderam, por muitos anos, uma coluna na antiga "Revista da Folha" ("Barbara responde"). Os impropérios da jornalista eram divertidos, os remetentes caprichavam nas provocações para terem suas cartas escolhidas.

Na quinta-feira passada, o desaforo passou do limite da civilidade. Um tuíte malcriado da campanha de Soninha Francine recebeu uma resposta ainda pior:

PPS São Paulo: Sabatina teve Barbara Gancia atacando Soninha Francine e Celso Russomanno e lambendo as botas de José Serra e Fernando Haddad. VERGONHA!

Barbara Gancia: Você me acusa de lamber botas. Já a sua candidata parece q lambe outras partes de candidato, né? Conta pra gente!

Capriles está a serviço do império

Por Leonardo Wexell Severo, no blog ComunicaSul:

Em entrevista à Rede ComunicaSul – Comunicação Colaborativa, Fernando Bossi, coordenador político da Associação Bicentenária dos Povos, articulação que reúne expressivos movimentos sociais da América Latina e do Caribe, sublinha a importância da reeleição do presidente venezuelano Hugo Chávez nas eleições do próximo domingo, 7 de outubro. “Chávez representa a integração latino-americana, Capriles a desintegração a serviço do império”, sublinhou o dirigente argentino-venezuelano, para quem “unidade e mobilização são o caminho para construir a definitiva independência”. 

Publicidade na mídia: siga o dinheiro

Por João Brant, no jornal Brasil de Fato:

Nas últimas semanas, foram divulgados os destinatários dos investimentos do governo federal com publicidade. Considerando apenas a administração direta (isto é, sem contar Petrobras, Caixa, Banco do Brasil etc.), foram distribuídos aos veículos R$ 161 milhões entre janeiro de 2011 e julho de 2012. As empresas de televisão concentram cerca de 70% dessa verba. Atrás desses números, surgem algumas interrogações e a certeza de que as emissoras de TV não têm do que reclamar.

Malafaia apoia Serra. Dupla infernal!

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br
Por Altamiro Borges

A edição online do Estadão noticiou ontem à tarde:

*****

Pastor da Assembleia de Deus declara apoio a Serra

Bruno Boghossian - O Estado de S. Paulo

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou apoio ao candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra. Ele justificou sua posição com críticas ao petista Fernando Haddad, que é atacado por grupos evangélicos pela criação do 'kit gay' - material didático de combate à homofobia elaborado a pedido do Ministério da Educação durante a gestão de Haddad.

"Povo de São Paulo! Gostaria de me omitir nesta eleição, mas não podemos deixar q Haddad, autor do kit gay, vá para o 2º turno. Vote em Serra!", escreveu o pastor, no Twitter.