quinta-feira, 26 de maio de 2022

Datafolha faz Bolsonaro chorar no banheiro!

Charge: Jota A
Por Altamiro Borges


Jair Bolsonaro deve passar as próximas madrugadas chorando no banheiro do Palácio da Alvorada – como costuma fazer em momentos de depressão, segundo revelou recentemente o seu filhote 03, o Dudu Bananinha. A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostra que Lula abriu uma folgada vantagem de 21 pontos sobre o "capetão" e pode ganhar a eleição presidencial ainda no 1º turno, em 2 de outubro.

Na votação estimulada, o líder petista tem 48% das intenções de voto, contra 27% do atual presidente. A sondagem apresenta alguns dados impressionantes. Lula está melhor situado entre as mulheres (49% contra 23% do genocida), nos eleitores de 16 a 24 anos (58% a 21%), com renda familiar de até dois salários (56% a 20%), no Nordeste (62% a 17%), nos que se declaram pretos (57% a 23%) e entre os desempregados (57% a 16%).

Entidades repudiam ataque de Bolsonaro ao TSE

Projeto dos militares: Braço de quem?

Charge: Mor
Por Manuel Domingos Neto

A Força Terrestre se apresenta como “braço forte, mão amiga”.

Braço e mão de quem? Não seriam da sociedade brasileira. Que necessidade teriam o braço e a mão dos brasileiros anunciarem amizade aos brasileiros?

O slogan é falacioso. O Exército é do Estado, não ao povo. Tenta, inclusive, conduzir o Estado, imiscuindo-se em suas entranhas e negócios.

Ao povo, cumpre pagar os custos, entregar seus filhos às fileiras e se proteger como puder. 

Estado e sociedade sempre foram entes com dificuldade de conciliação. Estado é domínio que se exerce sobre a sociedade, explicou Maquiavel, dando origem ao pensamento político moderno. Tem vontade própria, não traduz o desejo coletivo.

Ciro Gomes, até quando?

Charge: Gervásio
Por Eric Nepomuceno, no site Brasil-247:


Confesso que não entendo qual será o verdadeiro objetivo de Ciro Gomes ao atacar tanto Lula e o PT.

Além de municiar amplamente as hostes de Jair Messias, o que mais ele pretende?

Quando o ator e escritor Gregório Duvivier (ele é muito mais que comediante) incentiva os eleitores de Ciro a votar diretamente em Lula, a resposta é um desafio para um debate.

E quando Duvivier aceita o convite, o que vimos foi um Ciro desequilibrado e agressivo, interrompendo de maneira incessante o convidado e mentindo escandalosamente sobre Lula, o candidato favorito nas pesquisas eleitorais

Ciro Gomes perdeu completamente qualquer vestígio de respeito da minha parte quando, em 2018, foi se esconder em Paris.

Chacina no RJ e o presidente “Sikêra Jr”

Charge: Céllus
Por Fernando Brito, em seu blog:

Não deveria ser surpresa alguma que Jair Bolsonaro tenha ido comemorar nas redes sociais a morte de 25 pessoas na operação policial de ontem na Vila Cruzeiro.

É claro que muita gente ainda acha que um presidente da República deveria ter mais decoro que maníacos como aquele tal Sikêra Jr. que vive festejando os “CPF cancelados”, mas é justamente isso que é evidente: este procura audiência, aquele, votos.

Não dão a menor importância a que isso, ao longo de décadas, não reduziu o tráfico, a criminalidade, o terror nas comunidades pobres, ao contrário.

O mais importante é que eles aumentaram e, com isso, cresceu o medo e a renda de uma máquina policial corrompida e, claro, o poder dos grupos milicianos que, como disse o próprio Bolsonaro, consideram “heróis”.

Projeto dos militares agride a democracia

Charge: Schröder
Por Jeferson Miola, em seu blog:


Em reportagem de 5 de outubro de 2018, dois dias antes do primeiro turno da eleição daquele ano, portanto, o jornalista argentino Marcelo Falak, dos portais Ámbito Financiero e LetraP, da Argentina, escreveu que “Bolsonaro presidente era o projeto secreto da cúpula militar”.

“Jair Bolsonaro foi o homem que a cúpula das Forças Armadas escolheu há quatro anos para se tornar presidente do Brasil”, começa a referida matéria – confirmando o que de fato havia acontecido; ou seja, o lançamento da candidatura do capitão no pátio da AMAN, ainda em 29 de novembro de 2014, quatro anos antes da eleição de 2018 [vídeo aqui].

Desconhecimento incompetente da mídia

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba
Por João Guilherme Vargas Netto


A mídia grande nacional, principalmente em suas versões impressas, deve tomar juízo e produzir mais aquilo deveria ser sua excelência, a informação pertinente do fato relevante.

Como não criticá-la quando desconheceu durante mais que duas semanas a greve que os metalúrgicos da Renault, do Paraná, sob a direção do sindicato mantiveram até a vitória na segunda-feira, dia 23.

Para o registro preciso, o único dos quatro grandes jornalões impressos, o Estadinho, reportou a paralisação no pé de uma matéria sobre as 485 demissões na Caoa Cherry, no dia 19. E só.

Masp barra fotografias do MST

Biden brinca com fogo ao ameaçar a China

Os bolsonaristas segundo Paola Carosella

O desafio do desenvolvimento sustentável

Não à mensalidade na universidade pública

Chacina no RJ: ‘Se morrer é só enterrar’

Chacina no RJ: bolsonarismo provoca o STF

Dia da África: quebrando estereótipos

O racismo no futebol brasileiro

A teoria que inspira supremacistas nos EUA

Pesquisas confirmam favoritismo de Petro