quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Agrotrogloditas organizam mortes pelo WhatsApp

Por Altamiro Borges


Os truculentos fazendeiros, que “passaram a boiada” durante o reinado do fascista Jair Bolsonaro e do seu jagunço Ricardo Salles, ainda se acham com total impunidade. No último domingo (21), esses agrotrogloditas assassinaram a líder indígena Maria de Fátima Muniz, conhecida como Nega Pataxó, e tentaram matar o seu irmão, o cacique Nailton Muniz, no Sul da Bahia. Agora se sabe que o crime brutal foi acertado via WhatsApp.

“O Ministério dos Povos Indígenas afirmou que cerca de 200 desses criminosos, entre produtores rurais e comerciantes, se organizaram usando a plataforma para tramar um ataque ao acampamento do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe a fim de retomar a área com as próprias mãos. Ou seja, sem decisão judicial, o que é ilegal. O Movimento Invasão Zero convocou o ataque”, relata o jornalista Leonardo Sakamoto em matéria no site UOL.

Finalmente um bilionário golpista é alvo da PF

Charge: Genin
Por Altamiro Borges


Na quarta-feira (24), finalmente a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão contra ricaços que financiaram os atos golpistas do 8 de janeiro de 2023 em Brasília. Antes, só os bagrinhos que invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal tinham sido alvos da PF. A ação contra os financiadores dos terroristas faz parte da 23ª etapa da Operação Lesa Pátria.

Segundo o noticiário, os mandados visaram dois empresários de Barueri, em São Paulo. Um dos alvos foi o bilionário Mário Ari Luft, dono de uma firma de logística que atua no transporte de cargas para o agronegócio e armazenagem. De acordo com o jornal O Globo, ele teria financiado ônibus para levar bolsonaristas a Brasília e também teria participado ativamente da orientação dos movimentos golpistas junto a outras lideranças.

Zeca Baleiro processará o ‘canalha’ Malafaia

Lançamento do videoclipe Desgoverno, em 15/7/21, e ato
virtual de entrega do abaixo-assinado de artistas e organizações
sociais pelo impeachment de Jair Bolsonaro


Por Altamiro Borges


A jornalista Mônica Bergamo revelou nesta quarta-feira (24) na Folha que “Zeca Baleiro processará Malafaia por vídeo manipulado contra Lula”. Segundo a matéria, o cantor e compositor está indignado com o lobista da fé, que compartilhou uma versão deturpada do videoclipe original da música “Desgoverno", composta por ele e pelo poeta paraense Joãozinho Gomes. A produção foi lançada em 2021 contra o fascista no poder.

“Esse pastor canalha usou uma música minha, composta nos anos de pandemia e do governo Bolsonaro, para uma campanha em que vários artistas reunidos pediam o impeachment desse genocida maldito, e descontextualizou-a totalmente, postando como se fosse feita para o governo Lula”, afirmou Zeca Baleiro ao jornal. “Temos que acabar com a fábrica de fake news. Tá na hora desses canalhas serem punidos”, completou.

Genoíno é vítima da vilania sionista

Charge: Latuff/Mondoweiss
Por Jeferson Miola, em seu blog:


A Conib - Confederação Israelita do Brasil é um órgão da ação extraterritorial do regime nazi-sionista de Israel.

Dissemina aqui no país a propaganda mentirosa e caluniosa e promove a perseguição política, policial e judicial dos críticos das atrocidades do Estado de Israel perpetradas contra o povo palestino há mais de 75 anos.

Os ataques ferozes ao jornalista Breno Altman colocaram em evidência este papel nefasto desempenhado no Brasil pela Conib e, também, por outras organizações sionistas.

A manipulação de um comentário do ex-deputado federal José Genoíno/PT se insere nesta ofensiva sionista para calar toda e qualquer crítica à limpeza étnica de Israel nos territórios palestinos.

Jornalões atacam o desenvolvimento do país

Montagem feita pela TVT
Por Bepe Damasco, em seu blog:


Um ano depois de Lula ter subido a rampa do Planalto, já é possível enxergar com nitidez a linha adotada pelos jornalões da mídia corporativa em relação ao governo. No que se refere ao oposicionismo da cobertura e a editorialização das notícias, verifica-se, como era mais do que esperado, um flagrante mais mais do mesmo na comparação entre o Lula 3 atual e o Lula 1 e Lula 2.

Mas algumas nuances e fatos novos merecem registro.

Grupo Globo - Mantém o apoio às ações do governo voltadas para a defesa da democracia, bem como aos avanços dos inquéritos e processos do Supremo Tribunal Federal, comandados pelo ministro Alexandre de Moraes, para enquadrar e punir exemplarmente os responsáveis pela tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023. A transmissão ao vivo, na íntegra, do ato dos Poderes da República para marcar um ano da intentona golpista dá bem uma medida desta linha editorial.

E se Bolsonaro escapar de todos os cercos?

Ilustração: CrisVector
Por Moisés Mendes, em seu blog:


Não há excesso de pessimismo em se imaginar que o sistema de Justiça pode nos oferecer em algum momento as seguintes conclusões: Bolsonaro não liderou o golpe, não comandou a sabotagem contra a vacina da Covid, não ordenou o genocídio dos yanomamis e não mandou matar Marielle.

De todas as hipóteses acima, só uma não resultou ainda em investigação contra o homem que começam a chamar de quase-preso: é a que trata do assassinato de Marielle Franco.

Ainda não. Mas essa hipótese é, por especulações que circulam há anos na internet, uma das que sobrevivem até aqui. Metade do Brasil torce para que Bolsonaro ou alguém da família seja o mandante do crime.

É uma especulação que fica abalada – e que depende de mais uma hipótese complementar, a ser construída, para continuar viva –, a partir do que teria sido revelado na delação do matador Ronnie Lessa.