segunda-feira, 8 de abril de 2024

Fundador da confederação de tiro é alvo da PF

Charge: Maíra Colares
Por Altamiro Borges


Na quinta-feira passada (4), o fundador da Confederação de Tiro e Caça do Brasil (CTCB), Fernando Humberto Henrique Fernandes, foi alvo de uma operação da Polícia Federal. Ele é suspeito de intermediar uma quadrilha que trafica armas de fogo entre o Brasil e os EUA. Segundo matéria do Estadão, “ao todo foram realizados seis mandados de busca e apreensão na capital carioca e nas cidades de Curitiba e Maringá”. Há indícios ainda de que “o grupo fazia comércio clandestino de materiais bélicos a facções criminosas e milícias do Rio de Janeiro”.

Receita investiga influenciadores digitais

Moraes X Musk. Quem ganha essa guerra?

Twitter vai fechar? Anatel está de prontidão

Moro é chamado de "ladrão de galinhas"

Musk não está brincando: Ele quer golpe!

Musk, Moraes e a liberdade de expressão

José de Abreu derrota o lavajatista Sabino

José de Abreu/Twitter
Por Altamiro Borges


O jornalista Mario Sabino, ex-editor do decadente site Antagonista e ex-jagunço do moribundo Sergio Moro, sofreu uma sentida derrota na Justiça de São Paulo. Ele teve rejeitada uma ação de R$ 100 mil que movia contra o ator José de Abreu, que o chamou de “canalha” e “destruidor de reputações” em suas redes sociais. O direitista já anunciou que irá recorrer da sentença, mas sentiu o baque.

Em sua decisão, o juiz Fernando Antonio Tasso, da 15ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, argumentou que os dois já “travaram diversas trocas de ofensas” na internet e em jornais e, portanto, o pedido indenizatório não se justificaria. O magistrado ainda condenou Mario Sabino a pagar as despesas processuais e os honorários advocatícios, que foram fixados por ele em 10% do valor da causa.