domingo, 2 de setembro de 2012

Gurgel nada viu contra Perillo

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Eduardo Guimarães, no Blog da Cidadania:

Que aproveitem bem a comemoração pelo êxito provisório desse esquema criminoso que uniu setores do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Legislativo e da imprensa em um conluio para produzir a farsa estupradora de direitos civis em que se converteu o julgamento do mensalão, pois cedo ou tarde terão que responder por seus crimes.

Blogueiro sujo, mas nem tanto

Por Marco Aurélio Mello, no blog DoLaDoDeLá:

Esta semana tive o privilégio de jantar com dois colegas de profissão que se tornaram amigos. E todos sabemos que amigo é aquele que pode não concordar com nada do que você diga, mas será capaz de continuar te aturando mesmo assim.

Os sem-teto e a elitização de SP

Por Tadeu Breda, na Rede Brasil Atual:

“Minha intenção é ruim, esvazia o lugar!” – se dependesse da Justiça paulista, é o que a Polícia Militar teria dito no dia 16 de julho às 237 famílias que ocupam os seis andares localizados na Rua Mauá, 340, centro da capital. Os recursos judiciais retardaram o despejo, mas, em nova data a ser marcada pelos tribunais, a Tropa de Choque vai estar em cima, a fim de dispersar cerca de 1,5 mil sem-tetos que há cinco anos estão ressuscitando uma carcaça urbana condenada à implosão.

O "apartheid da saúde" na Espanha

Por João Novaes, no sítio Opera Mundi:

Centenas de pessoas saíram às ruas neste sábado (01) na Espanha para protestar contra a entrada em vigor de uma lei que anula o acesso gratuito a serviços médicos de imigrantes em condição ilegal no país. A medida, chamada de “apartheid da saúde” pelos manifestantes, deve afetar mais de 150 mil pessoas em situação irregular e faz parte do pacotes de medidas de austeridade fiscal estipuladas pelo governo de Mariano Rajoy.

Lula detona o tucano Arthur Virgílio

Por Altamiro Borges

O ex-senador Arthur Virgílio, que ainda lidera as pesquisas na disputa para a prefeitura de Manaus (AM), teve duas péssimas notícias nos últimos dias. Primeiro foi o governador paulista Geraldo Alckmin, do mesmo PSDB, que o golpeou ao ingressar com uma ação contra a Zona Franca. A porrada foi tão doida que o tucano chegou a ameaçar deixar o partido. Já na sexta-feira, o ex-presidente Lula estreou na campanha da sua adversária, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), num vídeo demolidor. "Vocês sabem que esteve junto comigo me ajudando? E quem esteve atrapalhando?", indaga no programa eleitoral na televisão.

Aécio, o “mensalão” e o bafômetro

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Altamiro Borges

Aécio Neves, o cambaleante presidencial tucano, não gostou da visita de Lula a Belo Horizonte na última sexta-feira. Em seu primeiro comício desta campanha eleitoral, em apoio ao petista Patrus Ananias, o ex-presidente criticou o PSDB por ter “quebrado” Minas Gerais - fato que já foi denunciado inúmeras vezes na Assembléia Legislativa do estado. Irritado, o senador retrucou ontem, num evento pela reeleição de Marcio Lacerda, citando o julgamento do chamado “mensalão”.

Edmilson Rodrigues dispara em Belém

Por Altamiro Borges

A segunda rodada de pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, em parceria com a TV Liberal, aponta que o candidato Edmilson Rodrigues (Psol) pode vencer já no primeiro turno as eleições para a prefeitura de Belém. Ele subiu cinco pontos em relação à sondagem anterior e agora aparece com 47% das intenções de voto. Em segundo lugar está o deputado federal José Priante (PMDB), com 16% - na pesquisa anterior ela tinha 22%. Já o tucano Zenaldo Coutinho empacou nos 12% e o petista Alfredo Costa manteve os 3%.

Quando o STF julgará a privataria?

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:

Até agora, a única relação da Privataria Tucana com a Justiça é o processo que movem o Padim Pade Cerra, Daniel Dantas e o PSDB contra o autor da denúncia, o jornalista Amaury Ribeiro Jr, cuja qualidade o Merval já exaltou.

Quando o Procurador Roberto Tênue Gurgel vai ler pelo menos um dos exemplares da Privataria que o Edu, gentilmente, lhe enviou ?

A feijoada e o julgamento no STF

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/
Por Antônio Mello, em seu blog:

A pressão da mídia corporativa sobre o Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do chamado mensalão do PT é tão intensa, que vários ministros estão com um torcicolo de girafa, de tanto virar a cabeça em busca de uma solução que satisfaça a sede de sangue petista da mídia.

O PIB brasileiro vai melhorar?

Por Nivaldo Santana, em seu blog:

O crescimento do PIB brasileiro no segundo trimestre deste ano (0,4%), apesar do pequeno aumento em relação ao trimestre anterior, confirma as previsões mais pessimistas de que a evolução da economia brasileira em 2012 ficará abaixo de 2%.

A herança maldita de FHC

Por Emir Sader, no sítio Carta Maior:

O governo Lula recebeu uma herança maldita do governo FHC, refletida numa profunda e prolongada recessão, no desmonte do Estado, na multiplicação por 11 da dívida pública, no descontrole inflacionário. O controle da inflação jogou-a para baixo do tapete: transferiu-a para essa multiplicação da dívida pública.