domingo, 31 de julho de 2022

Os monstros do Conselho Federal de Medicina

Charge: Zé Dassilva
Por Altamiro Borges


Na quarta-feira passada (27), o genocida no poder visitou a sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. Segundo relata o jornalista Chico Alves, em postagem no site UOL intitulada “No Brasil de Bolsonaro, os médicos e os monstros se revelam”, a cena foi patética, deprimente, deplorável.

“Dezenas de médicos se reuniram no CFM para receber o presidente, candidato à reeleição. Sob o olhar dos profissionais de saúde, Jair Bolsonaro deu mais um de seus habituais shows de grosseria, mentiras e negacionismo. Mais de dois anos depois do início da maior pandemia da história da humanidade, ele teve o desplante de manter a defesa do uso da cloroquina contra a Covid-19”.

Policial bolsonarista de SP sofre nova punição

Charge: Nando Motta
Por Altamiro Borges


Na segunda punição em poucos dias, o Conselho da Polícia Civil de São Paulo aprovou na semana passada a demissão do delegado Paulo Bilynskyj pela difusão nas redes sociais de mensagens que fazem apologia aos crimes de estupro e racismo. Pouco antes, o policial teve a sua arma apreendida após postar um vídeo em que aparece atirando, atacando a esquerda e convocando seus seguidores a participarem dos atos golpistas de apoio ao fascista Jair Bolsonaro no 7 de Setembro.

Nelson Piquet agora corre da Justiça

Charge: Thyagão
Por Altamiro Borges


Nelson Piquet, ex-piloto de Fórmula 1 que virou motorista do "capetão" Jair Bolsonaro, agora está correndo da Justiça. A revista Veja informa neste domingo (31) que ele sumiu para evitar ser “notificado da existência de um processo em que é acusado de racismo e homofobia contra o heptacampeão inglês Lewis Hamilton”.

Segundo a notinha, “o juiz Felipe Costa da Fonseca, da 20ª Vara Cível de Brasília, entendeu que não se deve tentar a conciliação com o ex-piloto, que numa entrevista em 2021 se referiu a Hamilton como 'neguinho'... O problema é que as autoridades não sabem seu paradeiro”. Todo metido a valentão, o racista fugiu!

Bolsonaro corta grana da Saúde e Educação

Prefeitos do PDT abandonam Ciro Gomes

Sucesso do encontro de blogueiros em Maricá

Por Anderson Moraes, no jornal Empoderado

Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de julho o 7º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, em Maricá/RJ. Um grande encontro de jornalistas, mídias ativistas e militantes da comunicação para discutir pautas relacionadas a comunicação e o futuro do Brasil promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé.

O primeiro dia foi de reencontros, abraços e afetos entres mídias ativistas e jornalistas que não se viam havia muito tempo. Um evento com a cara da cidade de Maricá… O que isso quer dizer? Continue lendo.

Regular plataformas para democratizar a mídia

Por Larissa Gould, no site do Centro de Estudos Barão de Itararé:

Uma plataforma para democratizar a comunicação foi tema da quarta mesa do 7º Encontro Nacional de Blogueir@a e Ativistas de Maricá (RJ), que ocorreu de 22 a 24 julho. O debate contou com Beth Costa, coordenadora do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Renata Mielli, coordenação do Centro de Estudos Barão de Itararé, Sergio Amadeu, professor da Universidade Federal da ABC (UFABC), criador e apresentador do podcast Tecnopolítica, e Marcos Dantas, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e teve a mediação de Dimas Roque, da delegação de blogueiros progressistas da Bahia.

O caos e o golpe não são a mesma coisa

Charge: Ivan Cabral
Por Moisés Mendes, em seu blog:

O golpe imaginado por Bolsonaro não existe sem o caos. Mas o Brasil pode enfrentar o caos sem que o golpe aconteça. É um resumo aparentemente grosseiro, mas é só o que se tem no momento.

Bolsonaro vai perdendo as condições para aplicar e segurar um golpe, mas ainda pode induzir homens, com ou sem guampas, a promoverem esculhambações com desfechos imprevisíveis.

O desafio a partir de agora para Bolsonaro é a calibragem do blefe e da sua força aparente.

Radicaliza mais um pouco ou não? Ataca o Supremo, os bancos e os empresários e fica com quem? Só com os tios do zap?

Para quem olha de perto ou de longe, como aliado ou apenas como observador, ampliam-se as dúvidas sobre sua capacidade de levar adiante qualquer gesto político que o mantenha vivo como candidato ou como golpista.