quinta-feira, 15 de julho de 2021

Obstrução intestinal repercute no mundo

Por Altamiro Borges

A obstrução intestinal do "capetão" repercutiu na imprensa internacional nesta quinta-feira (15). Vários veículos trataram do assunto e registraram que o neofascista brasileiro tenta novamente politizar seu estado de saúde, posando de vítima e atacando seus adversários políticos. O jornal ianque New York Times foi um dos que tratou do tema de forma mais crítica:

"Os mais recentes problemas de saúde de Jair Bolsonaro ocorrem no momento em que a sua popularidade diminui em meio a escândalos e crises sobrepostos decorrentes da resposta do governo à pandemia do coronavírus. Legisladores e promotores estão investigando alegações de que altos funcionários do Ministério da Saúde buscaram propinas no início deste ano, enquanto negociavam a compra das vacinas Covid-19".

A privatização dos Correios na Argentina

Fracasso na pandemia é culpa dos militares

Ustra: torturador e militar medíocre

A guerra das fake news em Cuba

As origens do bolsonarismo

Covid-19, CPI e o direito à informação

Pêndulo se move à esquerda na América Latina

Mortes por Covid têm a digital do presidente

Depois da energia, problemas agora com o aço

O relatório da Abin engasga o “Véio da Havan”

Por Altamiro Borges


O site Metrópoles informa que a "Câmara Federal enviará ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, um pedido de informação sobre as irregularidades apontadas pela Abin [Agência Brasileira de Informação] na fortuna do empresário bolsonarista Luciano Hang", dono da rede de lojas Havan. A solicitação está nas mãos do vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que se comprometeu a encaminhá-la nos próximos dias.